UFC

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC 310 por conta de uma infecção óssea contraída no pé. Desde então, a alta cúpula do Ultimate não determinou oficialmente uma nova luta principal para o último card numerado da temporada, programado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Escalado originalmente para medir forças justamente contra o campeão dos meio-médios (77 kg) na atração principal, Shavkat Rakhmonov parece ter uma sugestão para solucionar tal cenário.

Em recente entrevista ao programa ‘The Ariel Helwani Show’, o atleta do Cazaquistão fez campanha para que um cinturão interino até 77 kg fosse colocado em disputa por conta da ausência de Belal. Disposto a aproveitar o camp de treinos e se manter em posição de destaque no UFC 310, Rakhmonov já indicou, inclusive, um oponente que poderia substituir Muhammad de última hora: Kamaru Usman, número 2 do ranking e ex-campeão da categoria.

“Acredito que há oponentes dignos disponíveis. Estou pronto para salvar o card também se for pelo cinturão interino. Acredito que o Usman é um adversário digno e que estará pronto para me enfrentar. Não sabemos quando o Belal estará de volta. Esse tipo de lesão, infecções, eles podem até dizer que são seis semanas (de recuperação), mas olhe para o Jack Della Maddalena, demorou muito mais. É algo bom para o Belal também, porque vai tornar a luta ainda maior. Será campeão vs campeão assim que o Belal estiver pronto. Depois que eu assegurar o título interino, vou lutar com ele”, opinou Shavkat.

Bicho-papão da categoria

Invicto no MMA profissional, com um cartel irretocável de 18-0, Rakhmonov possui uma rara taxa de letalidade de 100% de aproveitamento. Isso significa que o atleta do Cazaquistão nunca precisou ouvir a decisão dos juízes – são oito triunfos por nocaute ou nocaute técnico e dez por finalização. O retrospecto transformou ‘Nomad’, como é conhecido, em uma espécie de ‘bicho-papão’ entre os meio-médios. Atual número 3 do ranking e com o ‘title shot’ aparentemente encaminhado, Shavkat encontrou dificuldades para encontrar oponentes dispostos a enfrentá-lo em sua ascensão na divisão até 77 kg.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez…

25/04/2025

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande…

25/04/2025