UFC

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC 310 por conta de uma infecção óssea contraída no pé. Desde então, a alta cúpula do Ultimate não determinou oficialmente uma nova luta principal para o último card numerado da temporada, programado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Escalado originalmente para medir forças justamente contra o campeão dos meio-médios (77 kg) na atração principal, Shavkat Rakhmonov parece ter uma sugestão para solucionar tal cenário.

Em recente entrevista ao programa ‘The Ariel Helwani Show’, o atleta do Cazaquistão fez campanha para que um cinturão interino até 77 kg fosse colocado em disputa por conta da ausência de Belal. Disposto a aproveitar o camp de treinos e se manter em posição de destaque no UFC 310, Rakhmonov já indicou, inclusive, um oponente que poderia substituir Muhammad de última hora: Kamaru Usman, número 2 do ranking e ex-campeão da categoria.

“Acredito que há oponentes dignos disponíveis. Estou pronto para salvar o card também se for pelo cinturão interino. Acredito que o Usman é um adversário digno e que estará pronto para me enfrentar. Não sabemos quando o Belal estará de volta. Esse tipo de lesão, infecções, eles podem até dizer que são seis semanas (de recuperação), mas olhe para o Jack Della Maddalena, demorou muito mais. É algo bom para o Belal também, porque vai tornar a luta ainda maior. Será campeão vs campeão assim que o Belal estiver pronto. Depois que eu assegurar o título interino, vou lutar com ele”, opinou Shavkat.

Bicho-papão da categoria

Invicto no MMA profissional, com um cartel irretocável de 18-0, Rakhmonov possui uma rara taxa de letalidade de 100% de aproveitamento. Isso significa que o atleta do Cazaquistão nunca precisou ouvir a decisão dos juízes – são oito triunfos por nocaute ou nocaute técnico e dez por finalização. O retrospecto transformou ‘Nomad’, como é conhecido, em uma espécie de ‘bicho-papão’ entre os meio-médios. Atual número 3 do ranking e com o ‘title shot’ aparentemente encaminhado, Shavkat encontrou dificuldades para encontrar oponentes dispostos a enfrentá-lo em sua ascensão na divisão até 77 kg.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024