UFC

Com legião de brasileiros, UFC Vegas 61 pode aproximar Mackenzie Dern do cinturão

O UFC Vegas 61 não contará com a presença de público in loco, mas o card promete ser um prato cheio para os fãs de MMA espalhados pelo mundo, sobretudo para os brasileiros. Das 12 lutas programadas para o evento, com sede em Las Vegas (EUA), seis contam com a presença de atletas tupiniquins. O destaque fica com Mackenzie Dern, que protagoniza a luta principal da noite com Yan Xiaonan, pela divisão dos pesos-palhas (52 kg).

Atual número cinco do ranking da categoria, a especialista de jiu-jitsu pode se aproximar de vez de uma eventual disputa de título em caso de vitória neste sábado. Mas para isso, Mackenzie, que vem de cinco triunfos em seus últimos seis combates, terá que superar a chinesa Yan, sexta colocada na listagem, que chega pressionada para o confronto por conta dos últimos resultados negativos dentro do cage.

Na luta co-principal do UFC Vegas 61, o fã brasileiro pode assistir à possível despedida de um dos lutadores mais carismáticos da última década dentro do Ultimate: Francisco ‘Massaranduba’. Aos 44 anos e em sua última luta no atual contrato com a organização, o veterano mede forças com Randy Brown. Desde sua chegada ao Ultimate, em 2012, o lutador disputou 25 lutas e somou 18 vitórias.

Na terceira luta em termos de importância do show, Raoni Barcelos entra em ação em duelo crucial para sua sequência no Ultimate. Vindo de duas derrotas consecutivas, o peso-galo (61 kg) brasileiro encara Trevin Jones.

Ainda no card principal, Daniel Santos encara John Castaneda em combate de peso-casado. Companheiro de Charles ‘Do Bronx’ na academia ‘Chute Boxe Diego Lima’, ‘Willycat’, como é conhecido, busca se redimir da estreia com derrota e conquistar seu primeiro triunfo na organização, diante do rival norte-americano.

Pelo card preliminar, mas dois brasileiros entram em ação. Entre os pesos-leves (70 kg), Joaquim Silva enfrenta Jesse Ronson. Há mais de um ano sem competir e desde 2018 sem conquistar uma vitória, ‘Neto BJJ’ entra pressionado para conseguir um resultado positivo e ganhar uma sobrevida na liga de MMA mais famosa do mundo.

Já entre os meio-pesados (93 kg), é a vez de Philipe Lins encarar o russo Maxim Grishin. Após estrear com duas derrotas no UFC entre os pesos-pesados, o brasileiro, que competia no PFL, desceu de categoria e conquistou seu primeiro triunfo na liga em sua última aparição no cage.

O esquadrão brasileiro contaria, ao todo, com sete representantes no UFC Vegas 61. No entanto, a luta entre Tabatha Ricci e Jessica Penne foi retirada do card após a veterana americana apresentar problemas de saúde às vésperas da pesagem desta sexta-feira.

Confira o card completo do UFC Vegas 61:

Mackenzie Dern vs Yan Xiaonan
Francisco ‘Massaranduba’ vs Randy Brown
Raoni Barcelos vs Trevin Jones
Sodiq Yusuff vs Don Shainis
John Castañeda vs Daniel ‘Willycat’
Mike Davis vs Viacheslav Borshchev
Aleksei Oleinik vs Ilir Latifi
Joaquim ‘Netto BJJ’ vs Jesse Ronson
Krzysztof Jotko vs Brendan Allen
Maxim Grishin vs Philipe Lins
Julija Stoliarenko vs Chelsea Chandler
Guido Cannetti vs Randy Costa

Matérias Recentes

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026