Siga-nos
Jaílton Malhadinho se prepara para entrar no octógono do UFC 299
Atento ao cenário da categoria, o brasileiro quer enfrentar Aspinall pelo cinturão linear dos pesados - Louis Grasse/PxImages

UFC

Com Jon Jones fora, Malhadinho desafia Aspinall pelo título do UFC: “Luta que faz sentido”

A notícia da aposentadoria de Jon Jones trouxe desdobramentos imediatos para a categoria dos pesos-pesados. O primeiro deles foi a promoção de Tom Aspinall de campeão interino para campeão linear da categoria. Agora, a grande dúvida gira em torno de quem será o adversário do inglês na próxima rodada. Atento ao cenário, Jailton ‘Malhadinho’ já se disponibilizou para uma eventual disputa de cinturão.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro parabenizou Aspinall pela promoção e classificou um confronto contra o inglês como a “única luta que faz sentido”. Para se consolidar como o favorito ao posto de desafiante, Jailton ainda questionou o mérito de Ciryl Gane, possivelmente seu principal concorrente para a vaga de ‘próximo da fila’ pelo cinturão.

“Parabéns, campeão. Você merece isso (virar campeão linear). Agora, vamos fazer a única luta que faz sentido! Aspinall vs Almeida pelo título mundial dos pesos-pesados. O Gane já fugiu de você e de mim antes, já lutou pelo cinturão e perdeu duas vezes, e sua última vitória foi um roubo”, declarou o peso-pesado baiano, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Categoria destravada

Com o fim da novela sobre o desfecho de Jon Jones e sua consequente aposentadoria, a divisão dos pesados tende a respirar novos ares. E prova disso foi que Aspinall, em seu primeiro pronunciamento como campeão linear, prometeu aos fãs um reinado ativo no UFC. Vale ressaltar que o inglês não luta desde julho de 2024, pois estava no aguardo de uma possível superluta contra ‘Bones’. Sendo assim, Tom agora quer correr atrás do tempo perdido e deve voltar a competir em breve.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC