UFC

Com impasse de Jon Jones, Malhadinho se oferece para encarar Aspinall pelo cinturão

Não demorou muito para que algum rival de divisão respondesse ao apelo feito por Tom Aspinall, e coube ao brasileiro Jailton Almeida ser o primeiro. Depois do inglês reclamar mais uma vez da demora na realização da superluta contra Jon Jones e dar um ultimato ao UFC para que ele seja escalado para competir pelo cinturão linear peso-pesado da liga, ‘Malhadinho’ se colocou à disposição para enfrentar o campeão interino da categoria.

Através do seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui), Jailton Malhadinho se ofereceu para servir como adversário de Tom Aspinall em uma disputa pelo cinturão linear peso-pesado do UFC, caso o embate entre o inglês e Jon Jones, atual detentor do título máximo da categoria, não saia do papel. Para reforçar ainda mais sua campanha, o baiano aproveitou para tentar tirar do páreo talvez seu principal concorrente à possível vaga, o francês Ciryl Gane.

“Se a luta contra Jones não der certo, vamos lá campeão! Esqueça (Ciryl) Gane, ele já correu de você antes, ele está fugindo de mim agora. Além disso, ele já perdeu duas vezes em lutas de título e a última vitória dele foi um roubo. Vamos fazer Aspinall vs Almeida pelo título linear“, propôs Malhadinho.

Chances pequenas

Apesar da campanha iniciada, as chances de Jailton Almeida disputar o cinturão dos pesos-pesados já em sua próxima luta no UFC são pequenas. Isso porque, além do plano principal do Ultimate ainda ser a promoção da superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall, um possível ‘Plano B’ da organização envolveria, provavelmente, o francês Ciryl Gane ou o russo Alexander Volkov – 2º e 3º colocados no ranking da categoria – como favoritos à vaga de adversário do campeão interino inglês.

O atleta brasileiro, no entanto, correria por fora em busca do tão sonhado ‘title shot’, podendo ser escolhido para lutar pelo cinturão caso haja lesões ou desistências por parte dos rivais já citados. A seu favor, Malhadinho tem o ótimo retrospecto de resultados desde que chegou na divisão – sete vitórias e apenas uma derrota, para Curtis Blaydes – o que o levou à sexta posição no ranking peso-pesado do UFC.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025