Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Com encontro marcado, Dana admite otimismo por retorno de Khabib: “Estou confiante”

Dana White ainda mantém o otimismo em relação ao retorno de Khabib Nurmagomedov ao octógono. Em entrevista ao site ‘BT Sport’, o presidente do UFC, que terá um encontro com o russo no próximo mês, se mostrou confiante na missão de fazer o lutador desistir da aposentadoria e continuar competindo no MMA.

Uma carta na manga que pode auxiliar o dirigente na sua empreitada é o fato de faltar uma vitória para o campeão peso-leve (70 kg) chegar à marca de 30 vitórias e nenhuma derrota, vista por seu pai como a ideal para atingir antes de pendurar as luvas.

Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador do lutador, aliás é o principal motivo pela aposentadoria precoce de Khabib, que alegou não conseguir continuar no esporte sem a presença do patriarca da família, falecido há alguns meses em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.

“Eu acho que o pai dele querendo que ele chegasse a 30-0 (30 vitórias e zero derrotas) está na cabeça dele, e ele quer conquistar isso porque sabe que o pai dele queria. Mas vamos ver. Ele e eu vamos nos encontrar no próximo mês e conversar. Talvez ele não queira lutar, eu não sei a resposta para isso. Mas estou um pouco confiante de que eu possa convencê-lo a isso (lutar)”, afirmou Dana White.

Apesar de ter anunciado sua aposentadoria logo após sua mais recente defesa de título, diante de Justin Gaethje, em outubro deste ano, Khabib Nurmagomedov segue como o atual campeão peso-leve do UFC. Ao que tudo indica, a confiança da organização no retorno do russo aos octógonos fez com que o mesmo não fosse destituído de seu título até o momento.

Mais em UFC