UFC

Com atletas de 16 nacionalidades, primeiro card do UFC no Azerbaijão atesta globalização da liga

Dentro do ramo do MMA profissional, o UFC surge, com folgas, como a maior organização do mundo, consolidando seu monopólio ano após ano. Com uma marca já consolidada nos principais mercados consumidores do esporte, o Ultimate preza, cada vez mais, pelo processo de expansão para novos destinos. Neste sábado (21), teremos uma nova amostra deste ‘modus operandi’ com a promoção do card em Baku, o primeiro da história da liga no Azerbaijão.

E o processo de globalização do UFC não se restringe somente aos destinos em que desembarca para sediar seus eventos. Cada vez mais, o plantel de lutadores da companhia surge com maior diversidade e representantes de todos os cantos do planeta. Na edição em Baku, neste sábado, 16 nações e quatro continentes diferentes estarão sendo representados pelos 24 atletas escalados para o show.

Conheça a lista dos países

Entre caras novas e lutadores conhecidos do grande público, o card do UFC Baku contará com quatro continentes no octógono: América, África, Ásia e Europa. Dentre as nações, quatro destacam-se com mais de um atleta em ação no evento: Rússia (4x), Estados Unidos (3x), Coreia do Sul (2x) e o país sede Azerbaijão (3x). Completam a lista de 16 países com um competidor cada as seguintes regiões: Chile, Quirguistão, Brasil, Áustria, Tajiquistão, País de Gales, Marrocos, Inglaterra, Polônia, Cazaquistão, Egito e Nigéria.

Luta principal

Curiosamente, a atração principal do card será o único dos 12 combates que não colocará frente a frente lutadores de nações distintas. Com um confronto nacional, os compatriotas Jamahal Hill e Khalil Rountree Jr, representantes dos Estados Unidos, buscam redenção em um grande palco – após serem superados em seus respectivos últimos compromissos na liga.

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e atual número 4 do ranking, Hill esbanja confiança para a disputa, ao frisar que Khalil, seu rival, não está no seu nível – no que diz respeito ao conjunto de habilidades técnicas. Por sua vez, Rountree Jr, sétimo colocado da categoria, garante que terá a vantagem atlética como trunfo a seu favor dentro do octógono. No duelo das recentes ‘vítimas’ de Alex ‘Poatan’, o vencedor pode se colocar em uma posição privilegiada de olho em um eventual ‘title shot’ no futuro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026