No último dia 4 de novembro, Jailton Almeida conquistou a vitória mais importante de sua carreira até o momento, ao superar o ex-desafiante ao título dos pesados Derrick Lewis, na luta principal do UFC São Paulo. Após o triunfo, que o deixou próximo do top 5 da categoria, ‘Malhadinho’ desafiou o ex-campeão interino Ciryl Gane. Agora, o baiano ganhou um reforço de peso em sua campanha para conseguir um combate contra o francês, número 1 no ranking.
Informado na coletiva de imprensa pós-UFC 295, no sábado (11), que Ciryl Gane havia manifestado interesse em enfrentá-lo, o inglês Tom Aspinall debochou de ‘Bon Gamin’ e sugeriu que o mesmo encarasse o lutador baiano. Ao tomar conhecimento da declaração do novo campeão interino do peso-pesado do Ultimate, Jailton Malhadinho utilizou suas redes sociais para reforçar seu desafio ao francês.
“O campeão já falou, Bon Gamin. A hora é agora. Eu e você. Almeida vs Gane e o vencedor vai para o título! Vamos fazer isso! Pode ser na França, pode ser no Brasil, pode ser na Arábia Saudita, pode ser no UFC 300, em qualquer lugar, a qualquer hora”, desafiou Jailton Almeida.
De olho no topo
Ainda invicto desde que estreou no UFC, Jailton Malhadinho é uma das grandes esperanças do MMA brasileiro para o futuro próximo na liga. O peso-pesado baiano venceu todos os seis confrontos que disputou no octógono mais famoso do mundo até o momento e, agora, na 7ª posição do ranking da categoria já sonha com um duelo que o aproxime de vez de um ‘title shot’.