No último sábado (17), na luta principal do UFC Vegas 75, Jared Cannonier apresentou um desempenho histórico diante de Marvin Vettori. Com um volume de jogo acima da média, ‘The Killa Gorilla’ quebrou o recorde de maior número de golpes significativos desferidos em uma luta entre pesos-médíos (84 kg) na liga – com 241 desferidos durante os 25 minutos de combate, de acordo com as estatísticas do site oficial da organização.
Desta forma, Vettori absorveu quase 50 golpes contundentes por assalto em média e, mesmo assim, se recusou a cair e sobreviveu a inúmeras ‘blitzes’ impostas pelo americano ao longo do confronto. Na segunda parcial, round mais dominante de Cannonier, ‘The Italian Dream’ chegou a ser atingido com incríveis 82 golpes significativos em apenas cinco minutos. O recorde anterior na categoria dentro do UFC era de 186 golpes.
De olho no cinturão
Antes de entrar em ação contra Vettori, Cannonier despontava na quarta colocação do ranking da categoria. A tendência é que o americano ‘roube’ o terceiro lugar do rival italiano na próxima atualização da listagem. Aos 39 anos e embalado por duas vitórias seguidas, ‘The Killa Gorilla’ destacou seu desejo de competir pelo cinturão – que hoje pertence e Israel Adesanya – novamente no futuro.