UFC

Colega de time de Volkanovski acusa Makhachev de trapaça: “Achou que não íamos descobrir”

Ao que parece, a discussão sobre a vitória de Islam Makhachev sobre Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 284, realizado no último sábado (11), na Austrália, ainda vai render muito pano para manga. Depois do lutador derrotado vir a público questionar a pontuação dos juízes, que deram o triunfo para o campeão peso-leve (70 kg) por decisão unânime, agora um dos companheiros de equipe do australiano acusa o russo de trapacear.

Em uma série de postagens no seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), o peso-leve (70 kg) do UFC Dan Hooker – parceiro de treinos de Volkanovski na equipe ‘City Kickboxing’ – acusou Islam Makhachev de ter contratado, escondido, um profissional da área de saúde para injetar soro intravenoso, utilizado para reidratação, o que é proibido pela USADA (agência antidoping americana), entidade parceira do Ultimate no programa antidoping da liga.

Na véspera do card do UFC 284, o russo precisou subir na balança sem roupa para bater o peso limite exigido pela divisão dos leves (70 kg), da qual é o atual campeão, e parecia estar bastante debilitado fisicamente. De acordo com a acusação de Dan Hooker, ao infringir as regras do evento e se reidratar com a ajuda do soro intravenoso (IV), Makhachev conseguiu uma vantagem indevida para se recuperar a tempo do combate contra seu companheiro de equipe, Alexander Volkanovski, o que teria contribuído diretamente para a sua vitória, na visão do neozelandês.

“Burro de m*** acha que pode voar para a Austrália, contratar um enfermeiro para aplicar uma injeção de soro intravenoso nele e nós não iríamos descobrir. Cachorro trapaceiro”, disparou Hooker.

“USADA não faz p*** nenhuma”.

“Prove que eu estou errado. Aposto que você não consegue”.

“Se ele não trapaceia, ele não ganha”.

“Islam é um trapaceiro”, respondeu o lutador do UFC a um seguidor que o questionou sobre quem ele falava.

A batalha entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski foi repleta de ação durante os 25 minutos disputados. Ao final dos cinco rounds, os juízes apontaram a vitória do russo, por unanimidade, o que decretou a manutenção do reinado do amigo de Khabib Nurmagomedov na divisão dos leves. A derrota no UFC 284 frustrou os planos do australiano, campeão peso-pena (66 kg), que buscava seu segundo título pela organização presidida por Dana White.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024