UFC

Colby Covington se oferece para encarar Gilbert Durinho e vingar Chael Sonnen; entenda

Vindo de três derrotas consecutivas, Gilbert Burns parece já ter encontrado um novo ‘parceiro de dança’ para seu próximo compromisso no UFC. Isso porque, incomodado com uma atitude recente do brasileiro, Colby Covington resolveu desafiar ‘Durinho’ para um duelo dentro do octógono mais famoso do mundo.

Na última terça-feira (17), Durinho divulgou publicamente o número do telefone pessoal de Chael Sonnen, após o ex-lutador americano afirmar, de forma equivocada, que o faixa-preta estava aposentado. Mesmo sem estar envolvido no imbróglio, Covington tomou as dores do veterano e recriminou a postura adotada pelo atleta natural de Niterói (RJ), se oferecendo para enfrentá-lo no cage do UFC e vingar a honra do compatriota.

“Isso foi nojento, foi desprezível, não é certo, isso é sacanagem. Agora tem muita gente ligando para ele (Sonnen) com besteiras, fazendo pegadinhas idiotas, e é uma questão de segurança. Então, ‘Dilbert’ (Gilbert), isso foi muito infantil. Onde nós estamos? No ensino médio? Seja um homem adulto, cara. Você tem filhos, tem uma família. Por que você faria isso com outro homem de família? Foi sacanagem ‘Dilbert’ fazer isso com o Tio Chael. Hey, Tio Chael, se você quiser que eu cuide disso dentro do octógono, eu obterei justiça para nós. Eu vou obter justiça na cara de ‘Dilbert’. Vou fazer com que ele nunca mais mostre a cara na América de novo por causa do quanto eu vou bater nele”, declarou Covington, durante uma transmissão ao vivo no seu canal na ‘Twitch’.

Rivais em situações similares

Um duelo entre Gilbert Durinho e Colby Covington colocaria frente a frente dois atletas que passam por situações semelhantes na carreira. Depois de encabeçarem o topo do ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC durante anos, os rivais de divisão vivem momentos difíceis atualmente, com sequências de derrotas e incertezas sobre o futuro.

O brasileiro perdeu seus últimos três combates disputados e hoje ocupa o oitavo lugar na classificação da categoria. Por sua vez, o falastrão americano – ex-campeão interino dos meio-médios do Ultimate – engatou sua primeira sequência negativa de resultados na carreira, sofrendo reveses para Leon Edwards e Joaquin Buckley, respectivamente. A má fase fez com que ‘Chaos’ caísse para a 9ª colocação no ranking até 77 kg da liga, sua pior posição em muito tempo.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025