UFC

Colby Covington se oferece para encarar Gilbert Durinho e vingar Chael Sonnen; entenda

Vindo de três derrotas consecutivas, Gilbert Burns parece já ter encontrado um novo ‘parceiro de dança’ para seu próximo compromisso no UFC. Isso porque, incomodado com uma atitude recente do brasileiro, Colby Covington resolveu desafiar ‘Durinho’ para um duelo dentro do octógono mais famoso do mundo.

Na última terça-feira (17), Durinho divulgou publicamente o número do telefone pessoal de Chael Sonnen, após o ex-lutador americano afirmar, de forma equivocada, que o faixa-preta estava aposentado. Mesmo sem estar envolvido no imbróglio, Covington tomou as dores do veterano e recriminou a postura adotada pelo atleta natural de Niterói (RJ), se oferecendo para enfrentá-lo no cage do UFC e vingar a honra do compatriota.

“Isso foi nojento, foi desprezível, não é certo, isso é sacanagem. Agora tem muita gente ligando para ele (Sonnen) com besteiras, fazendo pegadinhas idiotas, e é uma questão de segurança. Então, ‘Dilbert’ (Gilbert), isso foi muito infantil. Onde nós estamos? No ensino médio? Seja um homem adulto, cara. Você tem filhos, tem uma família. Por que você faria isso com outro homem de família? Foi sacanagem ‘Dilbert’ fazer isso com o Tio Chael. Hey, Tio Chael, se você quiser que eu cuide disso dentro do octógono, eu obterei justiça para nós. Eu vou obter justiça na cara de ‘Dilbert’. Vou fazer com que ele nunca mais mostre a cara na América de novo por causa do quanto eu vou bater nele”, declarou Covington, durante uma transmissão ao vivo no seu canal na ‘Twitch’.

Rivais em situações similares

Um duelo entre Gilbert Durinho e Colby Covington colocaria frente a frente dois atletas que passam por situações semelhantes na carreira. Depois de encabeçarem o topo do ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC durante anos, os rivais de divisão vivem momentos difíceis atualmente, com sequências de derrotas e incertezas sobre o futuro.

O brasileiro perdeu seus últimos três combates disputados e hoje ocupa o oitavo lugar na classificação da categoria. Por sua vez, o falastrão americano – ex-campeão interino dos meio-médios do Ultimate – engatou sua primeira sequência negativa de resultados na carreira, sofrendo reveses para Leon Edwards e Joaquin Buckley, respectivamente. A má fase fez com que ‘Chaos’ caísse para a 9ª colocação no ranking até 77 kg da liga, sua pior posição em muito tempo.

Matérias Recentes

Charles do Bronx reforça foco em cinturão do UFC em 2025: “Ano novo, mesmo objetivo”

Um dos lutadores mais populares que já competiram no octógono mais famoso do mundo, Charles…

02/01/2025

Susto ou pegadinha? Alex Poatan se engasga durante comemoração e é salvo por Glover; veja

Alex Pereira terminou a temporada de 2024 agitando a internet com uma mensagem enigmática nas…

02/01/2025

Poirier ajuda Renato Moicano na preparação para o UFC 311 e brinca: “Levando uma surra”

Enquanto boa parte das pessoas ao redor do mundo curtiu os feriados de Natal e…

02/01/2025

UFC: Russo invicto recebe seis meses de suspensão após falhar em exame antidoping

O calendário de competições do UFC em 2024 se encerrou no dia 14 de dezembro,…

02/01/2025

UFC encaminha Bruna Brasil vs Wang Cong para card numerado na Austrália, em fevereiro

No início de dezembro, o Ultimate anunciou as duas lutas principais do UFC 312, que…

01/01/2025

Empresário ignora diferença de peso e afirma que Makhachev venceria Poatan no UFC

Com três defesas de título e uma trajetória quase irretocável no MMA profissional, Islam Makhachev…

01/01/2025