UFC

Colby Covington revela ‘bronca’ dos pais após declarações polêmicas sobre o Brasil

Um dos principais simpatizantes do ‘trash talk’ nos últimos anos, Colby Covington muitas vezes passa do limite entre a provocação aceitável e o insulto desnecessário durante as promoções de suas lutas. Tanto que, recentemente, o meio-médio (77 kg) acabou se envolvendo em um incidente fora do cage, ao ser supostamente agredido por Jorge Masvidal do lado de fora de um restaurante em Miami (EUA), ação que teria sido motivada pelas declarações polêmicas contra o desafeto antes da luta entre eles no UFC 272, realizado no último dia 5 de março. E não são só seus rivais que se incomodam com o personagem adotado por ‘Chaos’.

Ao podcast ‘Full Send’, Covington revelou que seus próprios pais já o repreenderam por conta de sua postura com o microfone nas mãos. De acordo com o lutador, seus progenitores teriam ficado particularmente incomodados com as polêmicas declarações proferidas por ele sobre o Brasil e sua população, em 2017, logo após vencer o brasileiro Demian Maia em evento do UFC promovido em São Paulo (SP). Na ocasião, o americano chamou o país do seu oponente de “lixeira” e os torcedores presentes na arena de “animais imundos”.

“Cara, eu recebi tantas ligações deles (pais) gritando comigo: ‘Eu não acredito que você chamou os brasileiros de animais imundos. Eu não criei você assim. Eu deveria lavar sua boca com sabão’. E eu ficava tipo: ‘Mãe, eles estavam agindo como animais imundos, o que você queria que eu fizesse?'”, revelou Covington.

Gostando ou não do personagem criado pelo americano, é inegável que – aliado ao seu talento como lutador – Covington soube utilizar as polêmicas nas quais se envolveu para ascender na carreira. Prova disso é que depois de ser derrotado pelo campeão Kamaru Usman, em dezembro de 2019, ‘Chaos’ precisou de apenas uma vitória, contra um Tyron Woodley já em decadência, para ser novamente escalado para desafiar o nigeriano e tentar destroná-lo, em disputa realizada no último mês de novembro e mais uma vez vencida pelo africano.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026