Colby Covington dominou Jorge Masvidal no UFC 262, evento realizado em março, em Las Vegas (EUA), e passou a mirar um combate contra outro rival. No pré e pós-luta, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) não só desafiou Dustin Poirier, integrante do peso-leve (70 kg), como também utilizou um ‘trash talk’ agressivo na tentativa de atraí-lo para um hipotético confronto. Apesar do pouco caso de ‘The Diamond’, ‘Chaos’ segue batendo no desafeto verbalmente.
Em seu ataque, Covington ofendeu Poirier e seus familiares. O ‘bad boy’ afirmou que o rival foi traído pela esposa e o acusou de usar a família para tentar vender uma imagem de ‘bom moço’ no MMA. Se o ‘trash talk’ de ‘Chaos’ tirou Masvidal do sério, com ‘The Diamond’, a princípio, não funcionou. O ex-campeão interino do peso-leve do UFC nega qualquer intenção de enfrentar o antigo parceiro de ‘American Top Team’ no octógono.
O atleta explica que não deseja tornar o rival mais popular e rico em um possível duelo. Recusado, Colby permaneceu na ofensiva e até comparou Masvidal e Poirier. De acordo com Covington, ‘Gamebred’, mesmo com a briga de rua, mostrou ser um lutador honrado, porque atuou no octógono e se referiu a ‘The Diamond’ como covarde, pois este negou enfrentá-lo no UFC após ser vítima de um ‘trash talk’ pesado.
“Eu ataquei a família de Poirier, ataquei os amigos dele, a equipe dele. Ele não vai pelo menos tentar? Masvidal sabia que não poderia me vencer, mas pelo menos tentou. Ele sabia que não poderia me vencer. Ele sabia que eu sou o rei de Miami, mas ele tentou. Eu não sei se Poirier vai tentar. Falei sobre a família dele e ele não vai defender? Como você vai acordar e se olhar no espelho todas as manhãs? Poirier se olha no espelho e diz, ‘Sou uma grande p***, sou um covarde'”, declarou o ex-campeão interino do UFC, ao participar do podcast ‘Full Send’.
Colby Covington, de 34 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.