Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), Colby Covington disputa o título linear dos meio-médios (77 kg) do UFC pela terceira vez, agora contra o campeão Leon Edwards, porém é tão adepto do ‘trash talk’, que provoca até mesmo lutadores de categorias diferentes. Tanto que o ‘bad boy’ faz questão de ‘alfinetar’ Islam Makhachev, dono do cinturão do peso-leve (70 kg) da empresa.
Ao participar do programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Covington garantiu estar tranquilo para passar pela balança na cerimônia pré-evento, pois, ao contrário de muitos lutadores, nunca se aproveitou da vantagem de peso para vencer no octógono. Convicto, o americano frisa que Makhachev só está no topo dos leves, porque atua em uma categoria na qual é maior do que os oponentes. Inclusive, o atleta costuma sofrer na pesagem para competir. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que ‘Chaos’ atacou o russo. Anteriormente, Colby chamou Islam de ‘pastor de ovelhas’.
“Não corto peso, não sofro. Eu faço outras pessoas sofrerem. Edwards vai sofrer. Sou um lutador de verdade. Luto na minha categoria natural, porque sei que sou o melhor lutador do mundo, não tenho vantagem com o peso como Makhachev, que tem que cortar todo aquele peso para ter vantagem sobre anões e derrotar os caras. É por isso que sou o lutador peso-por-peso número um, porque luto na minha categoria natural”, declarou o lutador.
Registro de Covington no MMA
Colby Covington, de 35 anos, é um dos melhores lutadores dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um atleta completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em terceiro lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu três vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.