Siga-nos
Colby Covington é ex-campeão interino dos meio-médios do UFC
Covington é o atual quarto colocado no ranking meio-médio do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Colby Covington provoca Charles Do Bronx em novo desafio: “Mentalmente fraco”

Ao que tudo indica, Colby Covington está realmente interessado em medir forças com o brasileiro Charles Do Bronx no octógono do Ultimate. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o americano fez novo desafio ao ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e aproveitou a oportunidade para provocá-lo.

Vindo de derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, Charles se distanciou de uma nova disputa pelo cinturão até 70 kg da organização. Sendo assim, o brasileiro abriu as portas para uma aventura na categoria de cima, mas ainda não possui uma nova luta marcada. Em situação parecida com a do ex-campeão dos leves, Covington também continua com seu futuro indefinido, e vê no paulista um rival potencialmente interessante.

“Ainda é uma luta em potencial. O UFC não mostrou muito interesse nela, mas se você olhar para o cenário e o que ele disse em recente entrevista, que ele quer subir um peso para 77 (kg). Ele é um cara grande, mais alto que eu. Ele pesa mais que eu. O cara é um bully de peso cortando para 70 (kg). Ele quer ser mais forte lá dentro porque ele não tem a vantagem mental. Ele é mentalmente fraco, então ele precisa da vantagem física. Ele precisa ser o cara maior na luta para se sentir confiante entrando em uma luta”, afirmou Covington.

‘Title shots’ distantes?

Derrotado pelo campeão Leon Edwards, em dezembro do ano passado, no que marcou sua terceira tentativa frustrada de conquistar o cinturão linear dos meio-médios do UFC, Colby Covington parece cada dia mais distante de uma nova oportunidade de disputar o título da categoria, apesar de ocupar a quarta posição no ranking. A situação de Charles Do Bronx é menos dramática, mas ainda assim difícil.

Após perder para Tsarukyan, o brasileiro viu o rival ultrapassá-lo no ranking e tomar a dianteira na fila pelo próximo ‘title shot’. Apesar disso, em segundo no ranking, Do Bronx pode se posicionar novamente entre os principais candidatos à vaga de desafiante ao cinturão dos leves caso engate uma nova sequência de vitórias.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC