Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Colby Covington muda de alvo e ataca Israel Adesanya: “Não é um lutador completo”

Tudo indica que Colby Covington acaba de ganhar mais um desafeto no MMA. Constantemente, o americano discute com Dustin Poirier, Jorge Masvidal e Kamaru Usman, mas, agora, amplia o horizonte e ataca Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Inclusive, ‘Chaos’ não descarta enfrentar o nigeriano no futuro.

Após perder o segundo duelo para Usman, em novembro, Covington cogitou uma possível saída dos meio-médios (77 kg) do UFC, mas, logo depois, aceitou o combate contra Masvidal pela categoria. No entanto, o americano, ao que parece, segue aberto a se aventurar em uma nova divisão. Tanto que o atleta provocou Adesanya. Como é um wrestler de alto nível, ‘Chaos’ afirma que seu estilo de luta é péssimo para o campeão do peso-médio da empresa lidar, já que este é especialista na trocação. O ‘bad boy’ foi além e questionou a qualidade de ‘The Last Stylebender’ como lutador de MMA.

“Não me oponho em subir para o peso-médio para bater em Adesanya. Esse cara, ele não é um lutador completo. Ele não consegue acompanhar meu ritmo. Eu sei que posso derrubar e afogá-lo. Então, há muitas opções para mim. Se eu não tiver a chance de fazer minha terceira luta com Usman, tudo bem”, provocou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao site ‘Yahoo Sports’.

Colby Covington, de 34 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman.

No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley. O próximo compromisso de Covington será contra Jorge Masvidal, no ‘main event’ do UFC 272, show que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC