Siga-nos
Colby Covington sorri na balança da pesagem cerimonial do UFC 296.
Ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg), 'Chaos' colocou Israel Adesanya em seu radar - Louis Grasse/PxImages

UFC

Colby Covington indica subida para os pesos-médios e coloca Adesanya na mira

No último sábado (10), Colby Covington enfrentou e venceu Luke Rockhold em uma luta de wrestling promovida pelo evento ‘RAF 5’. E aparentemente a experiência fez que com o falastrão americano reconsiderasse o rumo de sua carreira no MMA profissional. Ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC, ‘Chaos’, como é conhecido, indicou que pretende se aventurar nos pesos-médios (84 kg) daqui em diante. E para comprovar sua intenção, o veterano já colocou um adversário da categoria de cima em seu radar: Israel Adesanya.

Em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, Colby admitiu que tende a ficar em desvantagem de tamanho na nova divisão. Entretanto, o americano citou sua força e recente trabalho de ganho de massa como trunfos para sair bem-sucedido entre os pesos-médios. Vale ressaltar que Rockhold, derrotado por ele no ‘RAF 5’, fez carreira justamente na categoria até 84 kg, onde, inclusive, se sagrou campeão no UFC. Além de Adesanya, Covington também mostrou interesse em um eventual embate contra o também ex-campeão Sean Strickland.

Sei que posso me sair bem na categoria dos médios. Aqueles caras são muito mais lentos. Podem ser maiores, podem bater mais forte, mas são muito mais lentos. Sou tão forte quanto eles. Estou ganhando bastante massa muscular e ficando mais forte ultimamente. Acho que alguém como o Israel Adesanya me intriga. Um ex-campeão como eu, alguém que gera hype, expectativa, tem seguidores, uma marca. Então acho que uma luta com o ‘Izzy’ faz bem mais sentido do que qualquer outra coisa. E é alguém que eu realmente não gosto”, frisou o falastrão americano.

Desafeto como opção

Caso realmente tire seu plano do papel e seu próximo passo seja, de fato, nos pesos-médios, Covington já tem um candidato de peso de olho em um combate: Bo Nickal. Após se desentender recentemente durante uma coletiva do evento de wrestling ‘RAF’, o prospecto da divisão até 84 kg subiu o tom e deixou claro que gostaria, inclusive, de ‘aposentar’ Colby – de preferência em um duelo no aguardado card do UFC Casa Branca, em junho deste ano.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC