Sem lutar desde março de 2022, Colby Covington já sabe contra quem vai voltar à ação e o embate é grandioso. No último sábado (18), em Londres (ING), o americano viu de perto a vitória de Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, sobre Kamaru Usman e, como foi escalado pela organização como reserva imediato do duelo, ganhou a chance de disputar o cinturão da categoria na sequência, mesmo com o longo tempo afastado do octógono. No entanto, apesar da boa notícia, ‘Chaos’ não esqueceu de Khamzat Chimaev e o atacou com tudo.
Em conversa com os jornalistas durante a realização do UFC 286, Covington, conhecido no MMA também por conta de seu ‘trash talk’ pesado, não poupou o russo e condenou sua postura na companhia. Vale pontuar que, mesmo com o pouco tempo de aviso para se preparar para ser o reserva imediato da luta Edwards vs Usman, o americano sofreu para bater o peso dos meio-médios, mas cumpriu sua obrigação. Como teve sucesso, ‘Chaos’ fez questão de lembrar do episódio que aconteceu em setembro, quando Chimaev falhou na balança ao extrapolar o limite da categoria e riu da situação. É bem verdade que Colby deixou claro que já não nutria simpatia alguma por ‘Borz’, mas explicou que a forma como o lutador lidou com o ocorrido foi a gota d’água para acabar com o resquício de respeito que tinha.
“Eu estava me referindo ao cara de cachorro filho da p*** ‘Cumshot’. Ele fala toda essa m*** sobre mim na mídia. É claro que eles vão falar coisas na mídia. Eles não falam nada na minha cara ou no octógono. Ele tem falado, ‘Ah, quero lutar pelo título, quero lutar com Colby, isso e aquilo’. O cara perdeu para um resfriado comum. O cara desistiu do corte de peso quando tinha os melhores profissionais do UFC, eles investiram milhões de dólares nesse cara em marketing, ele teve a luta mais fácil da divisão contra Nate Diaz e não conseguiu bater o peso. Ele não bateu o peso por quatro quilos e brincou como se aquilo fosse uma piada. Ele é uma piada do cara***. O cara é péssimo lutando, não é profissional e não quero nunca mais ouvir o nome desse cara. Vocês o elevam para ser um gigante, mas o cara não conseguiu segurar a porra da minha coquilha”, declarou o ‘bad boy’.
Apesar de ser um top incontestável dos meio-médios do UFC, Covington costuma receber duras críticas por parte da comunidade do MMA pela falta de frequência no octógono. No entanto, o americano revelou que, por ele, teria voltado a atuar e que deixou a organização saber de seu interesse em enfrentar Chimaev, porém, por alguma razão, o duelo não se materializou. Sendo assim, o ex-campeão interino da categoria afirmou que quem saiu ganhando com isso foi o russo, que permaneceu invicto no esporte. Agora, Colby deve enfrentar Edwards e, com isso, a luta com Khamzat ficou distante de acontecer, mas garantiu que o prodígio da modalidade nunca lhe assustou e cravou que o venceria com certa facilidade, pois não comprou seu hype.
“A luta nunca me foi apresentada formalmente. Conversamos sobre e era a luta que eu queria. Queria acabar com o hype dele. Todos estavam construindo ele para ser colossal, como se fosse um grande lutador, mas vi o desistente nele desde o início. Sabia que ele não tinha cardio, que iria expor o tanque de gasolina dele e quebrá-lo em cinco rounds. O cara desiste em três. Estava implorando por essa luta, mas vimos como ele era pouco profissional. O UFC lhe deu Nate Diaz, a luta mais fácil para prepará-lo para lutar comigo na próxima rodada, para construir isso e tornar um espetáculo, mas ele não conseguiu. O cara é um palhaço”, concluiu.
Colby Covington, de 35 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.