UFC

Colby Covington classifica campeão Leon Edwards como ‘o maior trapaceiro’ do UFC

Se antes Colby Covington não mostrava qualquer apreço por Leon Edwards, agora, escancarou sua repulsa pelo campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. No último sábado (18), o americano compareceu ao show de número 286 da companhia, realizado em Londres (ING), viu o triunfo do britânico sobre Kamaru Usman e, em seguida, como foi o reserva imediato do duelo, foi alçado ao posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria por Dana White. Em alta no MMA, mesmo sem lutar desde março de 2022, ‘Chaos’ já começou a atacar ‘Rocky’, que recusou enfrentá-lo.

Covington afirmou que Edwards utilizou de artifícios ilegais de forma proposital na luta contra Usman e condenou tal postura. Sem titubear, o americano, disposto a irritar o campeão dos meio-médios do UFC, o classificou como o lutador mais trapaceiro do plantel da companhia. Vale pontuar que, no octógono, ‘Rocky’ acertou Kamaru com chutes em uma região delicada e proibida repetidas vezes, agarrou a grade acintosamente para não ser derrubado e, com isso, foi punido pelo árbitro Herb Dean. Mas, apesar da perda de um ponto no duelo, Leon foi capaz de vencê-lo, porém Colby não o perdoou e aproveitou o episódio para questionar sua ética e índole como profissional.

“Achava que Usman era trapaceiro, mas Edwards é o maior trapaceador que já vi. O cara fala de tiro na cabeça, mas deveria falar de agarrar a grade, chute ilegal. O cara fez de tudo para trapacear na luta. Ele fez Usman parecer um garoto inocente. O cara é só um trapaceiro do car***, ele é um m***. Não dei muita importância para a luta”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Colby Covington, de 35 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024