UFC

Colby Covington classifica campeão Leon Edwards como ‘o maior trapaceiro’ do UFC

Se antes Colby Covington não mostrava qualquer apreço por Leon Edwards, agora, escancarou sua repulsa pelo campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. No último sábado (18), o americano compareceu ao show de número 286 da companhia, realizado em Londres (ING), viu o triunfo do britânico sobre Kamaru Usman e, em seguida, como foi o reserva imediato do duelo, foi alçado ao posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria por Dana White. Em alta no MMA, mesmo sem lutar desde março de 2022, ‘Chaos’ já começou a atacar ‘Rocky’, que recusou enfrentá-lo.

Covington afirmou que Edwards utilizou de artifícios ilegais de forma proposital na luta contra Usman e condenou tal postura. Sem titubear, o americano, disposto a irritar o campeão dos meio-médios do UFC, o classificou como o lutador mais trapaceiro do plantel da companhia. Vale pontuar que, no octógono, ‘Rocky’ acertou Kamaru com chutes em uma região delicada e proibida repetidas vezes, agarrou a grade acintosamente para não ser derrubado e, com isso, foi punido pelo árbitro Herb Dean. Mas, apesar da perda de um ponto no duelo, Leon foi capaz de vencê-lo, porém Colby não o perdoou e aproveitou o episódio para questionar sua ética e índole como profissional.

“Achava que Usman era trapaceiro, mas Edwards é o maior trapaceador que já vi. O cara fala de tiro na cabeça, mas deveria falar de agarrar a grade, chute ilegal. O cara fez de tudo para trapacear na luta. Ele fez Usman parecer um garoto inocente. O cara é só um trapaceiro do car***, ele é um m***. Não dei muita importância para a luta”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Colby Covington, de 35 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025