UFC

Colby Covington classifica Alex Poatan como luta fácil no UFC

Colby Covington parece disposto a reafirmar seu status de ‘vilão’ para parte dos fãs de MMA, principalmente brasileiros. Em 2017, em São Paulo, o americano, após vencer Demian Maia, surpreendeu e, ainda no octógono e com o microfone em mãos, atacou lutadores e amantes do esporte do país, os classificando como ‘animais imundos’. A partir daí, a carreira do wrestler decolou no UFC e o mesmo abraçou de vez o personagem polêmico para ter destaque nos meio-médios (77 kg). Tanto que, agora, ‘Chaos’ volta seu ‘trash talk’ para Alex Pereira, campeão do peso-médio (84 kg), ou seja, profissional de uma categoria diferente.

Covington segue na busca de conquistar o título linear dos meio-médios do UFC após duas tentativas frustradas, mas não perde tempo e expressa o interesse em encarar ‘Poatan’ no futuro. Por ser um wrestler de gabarito, o americano cravou que o campeão do peso-médio seria presa fácil para seu jogo, baseado na pressão constante e quedas. Curiosamente, ao longo de sua carreira, Colby jamais atuou na divisão até 84 kg, porém o ‘bad boy’ ignorou tal fato e assegurou que seu desempenho na possível nova casa não seria afetado pelo poder e tamanho da concorrência. Confiante, ‘Chaos’ não só desenhou como seria um hipotético duelo com o paulista, como também garantiu que iria justificar sua soberania sobre os brasileiros, ao castigar um dos grandes nomes do país nos esportes de combate.

“Ir para os médios é algo mais realista. Estou disposto, porque é exatamente próximo do meu peso. Eu costumava treinar com pesos-médios o tempo todo, porque queria ter a sensação de como era lutar contra caras maiores. Em todas as vezes, eles eram tão fáceis, porque são muito mais lentos, lançam golpes mais pesados e se desgastam mais facilmente. É mais fácil derrubá-los e finalizá-los. Adoraria subir para os médios. Pereira é uma luta fácil para mim. Se eu lutar com aquele cara, vou colocá-lo no chão e dar uma surra nele. Quebro sua vontade e faço o que faço com os brasileiros, porque sou o rei do Brasil”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’.

Colby Covington, de 35 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026