UFC

Colby Covington classifica Alex Poatan como luta fácil no UFC

Colby Covington parece disposto a reafirmar seu status de ‘vilão’ para parte dos fãs de MMA, principalmente brasileiros. Em 2017, em São Paulo, o americano, após vencer Demian Maia, surpreendeu e, ainda no octógono e com o microfone em mãos, atacou lutadores e amantes do esporte do país, os classificando como ‘animais imundos’. A partir daí, a carreira do wrestler decolou no UFC e o mesmo abraçou de vez o personagem polêmico para ter destaque nos meio-médios (77 kg). Tanto que, agora, ‘Chaos’ volta seu ‘trash talk’ para Alex Pereira, campeão do peso-médio (84 kg), ou seja, profissional de uma categoria diferente.

Covington segue na busca de conquistar o título linear dos meio-médios do UFC após duas tentativas frustradas, mas não perde tempo e expressa o interesse em encarar ‘Poatan’ no futuro. Por ser um wrestler de gabarito, o americano cravou que o campeão do peso-médio seria presa fácil para seu jogo, baseado na pressão constante e quedas. Curiosamente, ao longo de sua carreira, Colby jamais atuou na divisão até 84 kg, porém o ‘bad boy’ ignorou tal fato e assegurou que seu desempenho na possível nova casa não seria afetado pelo poder e tamanho da concorrência. Confiante, ‘Chaos’ não só desenhou como seria um hipotético duelo com o paulista, como também garantiu que iria justificar sua soberania sobre os brasileiros, ao castigar um dos grandes nomes do país nos esportes de combate.

“Ir para os médios é algo mais realista. Estou disposto, porque é exatamente próximo do meu peso. Eu costumava treinar com pesos-médios o tempo todo, porque queria ter a sensação de como era lutar contra caras maiores. Em todas as vezes, eles eram tão fáceis, porque são muito mais lentos, lançam golpes mais pesados e se desgastam mais facilmente. É mais fácil derrubá-los e finalizá-los. Adoraria subir para os médios. Pereira é uma luta fácil para mim. Se eu lutar com aquele cara, vou colocá-lo no chão e dar uma surra nele. Quebro sua vontade e faço o que faço com os brasileiros, porque sou o rei do Brasil”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’.

Colby Covington, de 35 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025