UFC

Colby Covington cita pai morto Leon Edwards e confusão toma conta de coletiva

A coletiva de imprensa do UFC 296, realizada nesta quinta-feira (14) em Las Vegas (EUA), foi repleta de provocações e troca de farpas. Com a presença de diversos nomes midiáticos e adeptos do famigerado trash talk (termo em inglês para expressar declarações polêmicas e agressivas), o americano Colby Covington roubou a cena – como de costume.

Depois de provocar Ian Garry e sua esposa, que sequer estavam presentes na arena, Colby voltou suas atenções para o inglês Leon Edwards, seu rival na luta principal do evento deste sábado. Depois de criticar a postura do campeão, Colby lançou mão de uma frase que ele, claramente, já havia se programado para utilizar, fazendo referência ao pai do atleta, morto a tiros em uma casa noturna em Londres quando Leon tinha apenas 13 anos.

“Neste sábado, eu vou te levar para um lugar que você nunca quis ir. Vou te levar para o sétimo nível do inferno. Vamos dar um alô para o seu pai enquanto estivermos por lá”, declarou o americano, que rapidamente sofreu com a ira do britânico.

Sem pensar duas vezes, Edwards atirou uma garrafa de água em direção ao desafiante e levantou da cadeira, sendo contido imediatamente pelos seguranças da organização. A partir daí, quatro membros do staff do UFC ficaram posicionados no palco para evitar que o clima piorasse e que uma agressão pior pudesse ser feita.

Colecionador de polêmicas

Colby Covington não luta desde o início de 2022. Desde então, o atleta se envolveu em diversas polêmicas, inclusive em uma que se tornou uma ação judicial. Após vencer Masvidal no octógono, o provocador atleta foi surpreendido pelo rival na saída de um restaurante em Miami e agredido nas ruas.

Como resultado, Colby teve um dente quebrado e machucou o maxilar. A seguir, ele processou o ex-parceiro de treinos, que chegou a ser preso preventivamente – A Justiça emitiu uma ordem de restrição e Masvidal não pode se aproximar do desafeto.

Matérias Recentes

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025