UFC

Colby Covington aposta que McGregor vai sofrer nos meio-médios e provoca

Ao mesmo tempo que se destaca no UFC pelo seu nível de atuação no octógono, Colby Covington também é conhecido no MMA por colecionar rivais. Após dominar Jorge Masvidal, em luta realizada em março, em Las Vegas (EUA), ‘Chaos’ provocou o desafeto, Dustin Poirier, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Khamzat Chimaev e, agora, sobrou até para Conor McGregor.

Recentemente, o astro irlandês informou que seu principal objetivo é voltar a ser campeão do UFC e revelou a intenção de conquistar o título não do peso-leve (70 kg) e sim dos meio-médios (77 kg). Sendo um dos grandes nomes da categoria, Covington, ao participar do podcast ‘Full Send’, avaliou a probabilidade de McGregor ter sucesso nela. Assim como ‘Notorious’, o ‘bad boy’ é adepto do ‘trash talk’ e costuma enaltecer os feitos do atleta. No entanto, ‘Chaos’ foi claro e cravou que a estrela do MMA não possui qualquer chance de passar por ele ou pelos demais lutadores de elite da divisão. De acordo com Colby, a força será um problema para Conor lidar.

“Acho que ele provavelmente está tentando se convencer, se animar. Mas ele não vai subir e lutar com homens de verdade na categoria de peso de um homem de verdade. Ele é um grande lutador. Ele fez um bom negócio para si mesmo, mas, definitivamente, ainda tem muitas derrotas contra Poirier. Mas se você está falando dos meio-médios, essa não é a categoria dele. Eu lutaria, mas ele não vai lutar contra alguém que ele sabe que há zero chance de vencer. Porque não há fator sorte. Realisticamente, venço esse cara dez de dez vezes. Estamos falando de estatísticas, a vida é feita de números”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Colby Covington, de 34 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026