UFC

Colby Covington aposta que McGregor vai sofrer nos meio-médios e provoca

Ao mesmo tempo que se destaca no UFC pelo seu nível de atuação no octógono, Colby Covington também é conhecido no MMA por colecionar rivais. Após dominar Jorge Masvidal, em luta realizada em março, em Las Vegas (EUA), ‘Chaos’ provocou o desafeto, Dustin Poirier, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Khamzat Chimaev e, agora, sobrou até para Conor McGregor.

Recentemente, o astro irlandês informou que seu principal objetivo é voltar a ser campeão do UFC e revelou a intenção de conquistar o título não do peso-leve (70 kg) e sim dos meio-médios (77 kg). Sendo um dos grandes nomes da categoria, Covington, ao participar do podcast ‘Full Send’, avaliou a probabilidade de McGregor ter sucesso nela. Assim como ‘Notorious’, o ‘bad boy’ é adepto do ‘trash talk’ e costuma enaltecer os feitos do atleta. No entanto, ‘Chaos’ foi claro e cravou que a estrela do MMA não possui qualquer chance de passar por ele ou pelos demais lutadores de elite da divisão. De acordo com Colby, a força será um problema para Conor lidar.

“Acho que ele provavelmente está tentando se convencer, se animar. Mas ele não vai subir e lutar com homens de verdade na categoria de peso de um homem de verdade. Ele é um grande lutador. Ele fez um bom negócio para si mesmo, mas, definitivamente, ainda tem muitas derrotas contra Poirier. Mas se você está falando dos meio-médios, essa não é a categoria dele. Eu lutaria, mas ele não vai lutar contra alguém que ele sabe que há zero chance de vencer. Porque não há fator sorte. Realisticamente, venço esse cara dez de dez vezes. Estamos falando de estatísticas, a vida é feita de números”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Colby Covington, de 34 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025