UFC

Colby Covington aposta que McGregor vai sofrer nos meio-médios e provoca

Ao mesmo tempo que se destaca no UFC pelo seu nível de atuação no octógono, Colby Covington também é conhecido no MMA por colecionar rivais. Após dominar Jorge Masvidal, em luta realizada em março, em Las Vegas (EUA), ‘Chaos’ provocou o desafeto, Dustin Poirier, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Khamzat Chimaev e, agora, sobrou até para Conor McGregor.

Recentemente, o astro irlandês informou que seu principal objetivo é voltar a ser campeão do UFC e revelou a intenção de conquistar o título não do peso-leve (70 kg) e sim dos meio-médios (77 kg). Sendo um dos grandes nomes da categoria, Covington, ao participar do podcast ‘Full Send’, avaliou a probabilidade de McGregor ter sucesso nela. Assim como ‘Notorious’, o ‘bad boy’ é adepto do ‘trash talk’ e costuma enaltecer os feitos do atleta. No entanto, ‘Chaos’ foi claro e cravou que a estrela do MMA não possui qualquer chance de passar por ele ou pelos demais lutadores de elite da divisão. De acordo com Colby, a força será um problema para Conor lidar.

“Acho que ele provavelmente está tentando se convencer, se animar. Mas ele não vai subir e lutar com homens de verdade na categoria de peso de um homem de verdade. Ele é um grande lutador. Ele fez um bom negócio para si mesmo, mas, definitivamente, ainda tem muitas derrotas contra Poirier. Mas se você está falando dos meio-médios, essa não é a categoria dele. Eu lutaria, mas ele não vai lutar contra alguém que ele sabe que há zero chance de vencer. Porque não há fator sorte. Realisticamente, venço esse cara dez de dez vezes. Estamos falando de estatísticas, a vida é feita de números”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Colby Covington, de 34 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025

Manel Kape nocauteia Brandon Royval e se consolida na corrida pelo cinturão

O angolano Manel Kape foi o grande destaque do UFC Vegas 112 ao nocautear Brandon…

14/12/2025