UFC

Colby afirma que briga com Joanna Jedrzejczyk começou após tentativa de flerte

Colby Covington se prepara para o aguardado acerto de contas com Jorge Masvidal, no UFC 272, evento que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), mas, ao mesmo tempo, não foge da polêmica com seus demais desafetos. E se engana quem pensa que ‘Chaos’ discute apenas com homens. O ‘trash talk’ do americano vai além e é tão pesado, que sobra até para Joanna Jedrzejczyk.

É bem verdade que, dessa vez, foi a ex-campeã do peso-palha (52 kg) do UFC quem provocou Covington. A atleta, integrante da ‘American Top Team’, não esconde que está na torcida por Masvidal e reprova o comportamento agressivo de ‘Chaos’. Ao ter seu nome mencionado por Joanna, o ‘bad boy’, em entrevista à ‘ESPN’ americana, insinuou que a polonesa passou a criticá-lo, porque não soube lidar com o não que recebeu para um possível envolvimento amoroso. O lutador contou que a profissional fez de tudo para conhecê-lo fora da academia, mas explicou que ignorou tal investida por preferir outro tipo de mulher.

“Nenhum jornalista pode ver a linha do tempo dos eventos de quem começou a falar besteira primeiro. Eu nunca disse nada para Joanna, nunca disse nada para Poirier. Eles começaram a ficar com ciúmes do meu sucesso, porque estava crescendo. Eles são tão egocêntricos. Eles não gostaram que alguém que estivesse ao lado deles na academia, estivesse no mesmo nível no UFC. Eles começaram a me criticar na mídia, ‘Oh, Colby e suas provocações! Oh, ele é uma m**** de pessoa, um lixo, blah, blah!’. OK, você quer dizer coisas sobre mim? Não pense que não vou dizer a verdade de volta para você. É claro, vou voltar contra Joanna. Você está falando m**** sobre mim antes de eu me preparar para uma luta pelo título. Nunca disse nada sobre você, não me importo com você. Você costumava me enviar DMs depois do treino, querendo flertar comigo, sair, ir em encontros. Só porque não te dei atenção, Joanna, não fique com raiva de mim e fale m****”, declarou o atleta.

Colby Covington, de 34 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025