O ex-campeão dos pesos-galos (61 kg) Cody Garbrandt sofreu uma lesão e foi retirado do confronto contra Deiveson Figueiredo, que ocorreria no dia 21 de novembro em disputa válida pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg). O próprio americano, que faria sua estreia na divisão, divulgou por meio de suas redes sociais que machucou o bíceps e que foi isso que o deixou de fora do duelo.
Em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o lutador revelou que rasgou o bíceps na última segunda-feira (28) e pediu ao UFC para que a luta fosse adiada para o final de dezembro, contudo, eles preferiram substituí-lo – agora Deiveson fará sua primeira defesa de cinturão contra Alex Perez, número quatro do ranking oficial da divisão. Sem se deixar abalar, Cody afirmou que “não se pode lutar com o destino” e que ele será o campeão em 2021.
O substituto de ‘No Love’ já estava em preparação para outra luta do mesmo evento. Alex enfrentaria Brandon Moreno, atual número dois da classificação oficial da divisão, em duelo que poderia confirmar o próximo desafiante ao cinturão. Com 24 vitórias e cinco derrotas em seu cartel, o atleta de 28 anos terá a chance de disputar o título do UFC pela primeira vez na carreira.