UFC

Clima tenso! Francis Ngannou ignora Ciryl Gane ao encontrar rival no UFC 268; veja

O clima entre Francis Ngannou e Ciryl Gane não é nada amistoso. Se alguém duvidava, o encontro do campeão linear do peso-pesado do UFC com o interino, que aconteceu nos bastidores da edição de número 268, realizada no último sábado (6), em Nova York (EUA), provou a tensão e hostilidade que existe, muito por conta do camaronês.

Em registro disponibilizado pelo próprio perfil do UFC nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ngannou avista Gane e seu treinador comemorando a vitória de Nassourdine Imavov por nocaute técnico sobre Edmen Shahbazyan e passa pela equipe sem falar ou olhar para ela, em uma clara demonstração de desprezo. No vídeo, o francês não esconde sua surpresa com a postura do camaronês e até fica sem graça com o episódio.

Vale lembrar que, no passado, Ngannou chegou a viver na França, integrou a equipe ‘MMA Factory’ e treinou com Gane durante anos. Contudo, como alcançou um patamar elevado no peso-pesado do UFC e percebeu que as melhores oportunidades de trabalho e para explorar sua imagem se encontram nos Estados Unidos, se mudou da Europa para a América do Norte. Após ‘The Predator’ tomar tal decisão, Fernand Lopez, treinador de ‘Bon Gamin’, criticou o antigo aluno e, desde então, a relação entre as partes se deteriorou.

Apesar de ignorar a existência de Ciryl Gane e do ex-treinador no UFC 268, Francis Ngannou não poderá fazer o mesmo na edição de número 270. No show que acontece no dia 22 de janeiro, o camaronês, campeão do peso-pesado, vai medir forças, justamente, com o francês, detentor do cinturão interino da categoria. De qualquer forma, até lá, a expectativa da comunidade do MMA é que o clima entre os rivais, que já é ruim por si só, piore.

Matérias Recentes

De olho no cinturão do UFC, Aljamain Sterling veta Jean Silva da concorrência: “Loucura”

Neste sábado (25), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Aljamain Sterling lidera o card…

23/04/2026

Ex-carcereiro, Astro da Maldade projeta título no Fight do Milhão: “Mudaria minha vida”

Prestes a completar 40 anos e com mais de uma década de carreira como lutador…

23/04/2026

Arman Tsarukyan rebate provocações de Topuria e cobra luta no UFC: “Por que está fugindo?”

No início da semana, Ilia Topuria voltou a dominar as manchetes ao atacar dois de…

23/04/2026

Embalada, Norma Dumont tenta carimbar title shot no UFC Vegas 116: “A vaga é minha”

Neste sábado (25), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Norma Dumont volta a competir…

23/04/2026

Jiri Prochazka reitera perda de foco com lesão de Ulberg no UFC 327: “Estava 40 a 50%”

Como prometido, ainda que com certo atraso em relação ao prazo dado por ele próprio,…

23/04/2026

Finalização? Topuria planeja “chocar o mundo” em eventual duelo com Makhachev no UFC

A confiança de quem não sabe o que é perder no MMA profissional costuma ser…

23/04/2026