O clima entre Francis Ngannou e Ciryl Gane não é nada amistoso. Se alguém duvidava, o encontro do campeão linear do peso-pesado do UFC com o interino, que aconteceu nos bastidores da edição de número 268, realizada no último sábado (6), em Nova York (EUA), provou a tensão e hostilidade que existe, muito por conta do camaronês.
Em registro disponibilizado pelo próprio perfil do UFC nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ngannou avista Gane e seu treinador comemorando a vitória de Nassourdine Imavov por nocaute técnico sobre Edmen Shahbazyan e passa pela equipe sem falar ou olhar para ela, em uma clara demonstração de desprezo. No vídeo, o francês não esconde sua surpresa com a postura do camaronês e até fica sem graça com o episódio.
Vale lembrar que, no passado, Ngannou chegou a viver na França, integrou a equipe ‘MMA Factory’ e treinou com Gane durante anos. Contudo, como alcançou um patamar elevado no peso-pesado do UFC e percebeu que as melhores oportunidades de trabalho e para explorar sua imagem se encontram nos Estados Unidos, se mudou da Europa para a América do Norte. Após ‘The Predator’ tomar tal decisão, Fernand Lopez, treinador de ‘Bon Gamin’, criticou o antigo aluno e, desde então, a relação entre as partes se deteriorou.
Apesar de ignorar a existência de Ciryl Gane e do ex-treinador no UFC 268, Francis Ngannou não poderá fazer o mesmo na edição de número 270. No show que acontece no dia 22 de janeiro, o camaronês, campeão do peso-pesado, vai medir forças, justamente, com o francês, detentor do cinturão interino da categoria. De qualquer forma, até lá, a expectativa da comunidade do MMA é que o clima entre os rivais, que já é ruim por si só, piore.