Os protagonistas do UFC 288 roubaram a cena durante a pesagem cerimonial do evento, promovida na tarde desta sexta-feira (5), em Newark (EUA). Frente a frente pela última vez antes de se enfrentarem pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg), Aljamain Sterling e Henry Cejudo subiram o tom e quase chegaram às vias de fato após encarada bastante tensa e repleta de provocações de ambas as partes (veja abaixo ou clique aqui).
Com os ânimos alterados, Sterling e Cejudo trocaram farpas frente a frente. Como forma de provocação, o campeão colocou o dedo no rosto de ‘Triple C’, que prontamente tirou a mão do desafeto de perto de maneira ríspida. Em resposta, o americano de origens jamaicanas empurrou o wrestler olímpico para longe e os seguranças precisaram intervir para separar os competidores.
“Advinhe só? Hoje eu vou comer uma pizza de New Jersey e amanhã vou comer um frango jamaicano. Fiquem ligados! E novo! (campeão)”, alfinetou Cejudo, antes de ouvir o que o rival tinha a dizer.
“New Jersey, e aí? Amanhã eu vou amassar esse cara. O ‘Triple Zero’ vai cair amanhã. Vou fazer história, vou defender o cinturão pela terceira vez aqui na costa leste. Vamos nessa!”, rebateu Sterling, para levantar o público presente na cerimônia.
Vale title shot!
No ‘co-main event’ do show, Belal Muhammad e Gilbert Durinho se enfrentam pelo posto de desafiante ao título dos meio-médios (77 kg). Diante de um embate dessa magnitude, ambos atletas protagonizaram uma encarada de ‘poucos amigos’, sem nenhum tipo de provocação verbal. Mesmo em seu país, o americano de ascendência palestina foi vaiado por parte do público presente na cerimônia – ao contrário do brasileiro, que foi celebrado pela maioria dos fãs quando subiu ao palco.