A rivalidade entre Caio Borralho e Nassourdine Imavov ganhou mais um capítulo nesta semana. Após ser provocado pelo francês nas redes sociais por assumir o posto de reserva na luta principal do UFC 319, o brasileiro respondeu à altura em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), contestando a fala do rival e insinuando que ele teria recusado a função por receio de um possível confronto com Khamzat Chimaev.
Borralho rebateu a declaração — na qual foi acusado de ‘pegar sobras’ e ‘estar sempre atrás’ — com ironia e contundência. Na publicação, o atleta brasileiro questionou como uma chance de disputar o cinturão pode ser considerada algo secundário e sugeriu que o europeu teria evitado a posição por medo de enfrentar Chimaev, com quem já teria tido experiências negativas em treinos anteriores.
“Como alguém pode dizer que uma possível disputa de título é uma sobra? Você está bem, irmão? Delirando. Ou só estava com medo de talvez enfrentar o Chimaev depois de ter apanhado feio quando treinaram juntos? Ouvi dizer que foi uma verdadeira varrida no chão. Tipo 10 finalizações em 5 minutos”, escreveu Caio, marcando diretamente o adversário.
A troca de farpas acontece às vésperas do UFC 319, evento no qual o representante da ‘Fighting Nerds’ estará escalado como substituto oficial da luta entre o campeão peso-médio (84 kg) Dricus du Plessis e o desafiante invicto Khamzat Chimaev. Caso algum dos protagonistas seja retirado do card, o brasileiro poderá ser acionado de última hora. Caso contrário, seu foco total se volta para o aguardado duelo contra Imavov, marcado para setembro.
Borralho vs Imavov
Caso seus serviços não sejam necessários no card de Chicago, Caio direcionará novamente sua atenção ao embate contra o desafeto. Após vários desafios e provocações ignorados pelo francês, o brasileiro finalmente teve seu desejo atendido. No dia 6 de setembro, ambos vão liderar o UFC Paris, em confronto que promete movimentar o topo da divisão dos médios e, possivelmente, definir o próximo desafiante ao título da categoria.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok