UFC

Clima esquenta entre Jean Silva e Moicano após comentário polêmico em vídeo; entenda

O clima entre os brasileiros Jean Silva e Renato ‘Moicano’ azedou nos bastidores do UFC após a publicação de um vídeo do veterano em seu canal no ‘youtube’. Durante uma análise sobre o cenário atual da divisão dos pesos-penas (66 kg), o lutador da American Top Team mencionou nomes como Alexander Volkanovski e Movsar Evloev, mas afirmou que deixaria o compatriota “para depois” — comentário que não foi bem recebido pelo atleta da equipe Fighting Nerds.

A fala do ex-desafiante ao título dos pesos-leves (70 kg) pode ter parecido inofensivo para alguns, mas os fãs de Jean rapidamente repercutiram a opinião e alertaram o lutador. “Tem que ser Volkanovski vs Evloev. Tem que ser Diego Lopes vs Yair Rodriguez. E depois a gente resolve o Jean Silva”, analisou Moicano no vídeo.

Incomodado, ‘Lord’ reagiu nas redes sociais com um discurso direto e crítico. O peso-pena destacou sua trajetória recente no Ultimate, inclusive comparando sua vitória sobre Drew Dober com a atuação de Moicano diante do mesmo adversário. Para o jovem lutador, a omissão soou como um desrespeito ao momento que vive na organização.

“Tenho um ano e quatro meses de casa e cinco lutas. Uma na sua categoria, contra o Drew Dober, que você quase foi nocauteado e eu o nocauteei. Ah, então você quer pegar por mérito esportivo? Aí, Moicano, tu cagou na entrada, na saída e no meio do caminho”, disparou, em seu canal do ‘youtube’.

Em tom ainda mais enfático, o brasileiro também deixou um recado ao invicto russo Movsar Evloev, indicando que está disposto a enfrentar qualquer adversário da elite da categoria. “Eu vou jambrolhar a cabeça do Evloev se ele pintar na minha frente. Ele não ganha de mim nem se nascer de volta”, completou.

Problema resolvido?

Apesar da resposta ácida, Moicano preferiu adotar uma postura apaziguadora. Em publicação no X (antigo Twitter), o lutador da ATT elogiou o talento de Jean e afirmou acreditar que o compatriota tem potencial para ser campeão. Aparentemente, os dois já interagiram na plataforma, sinalizando que o desentendimento não passou de um mal-entendido e que a situação foi contornada de forma amigável (veja abaixo ou clique aqui).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025