UFC

Cláudio ‘Hannibal’ se coloca à disposição do UFC para lutar em fevereiro

Após iniciar sua trajetória no UFC com cinco vitórias seguidas, Cláudio ‘Hannibal’ conheceu sua primeira derrota no octógono mais famoso do mundo em outubro do ano passado, ao ser superado por James Krause na decisão dos juízes. De olho na recuperação, o meio-médio (77 kg) projeta uma nova temporada movimentada e, no que depender dele, que comece o quanto antes.

Com seis combates disputados nos quase sete anos de trajetória no Ultimate, ‘Hannibal’ pretende mudar essa escrita nesta temporada. De acordo com o lutador, sua intenção é fazer cinco lutas em 2021 e, para isso, o meio-médio já mira subir novamente no octógono a partir de fevereiro.

“Para este ano eu espero fazer cinco lutas. Quero lutar muito. Se eu acabar rápido, eu vou sempre pedir outra luta. Estou no pé do Alex Davis (empresário), me mantendo treinado, na dieta e, se cair alguma luta em fevereiro, eu vou estar pronto para entrar. Como falei, a meta é fazer cinco lutas este ano, bater meu recorde”, explicou o lutador através de um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

Radicado na Inglaterra, ‘Hannibal’ se encontra atualmente no Brasil, em razão do lockdown imposto pelo país europeu para atenuar os impactos da pandemia do novo coronavírus. Em Goiânia (GO), o lutador tem treinado na ‘Gorillas Fight’, ao lado do peso-pesado do ONE Championship Anderson Braddock. Caso tenha o pedido atendido pelo UFC e agende uma luta, o meio-médio projeta viajar aos Estados Unidos para completar sua preparação, mas não descarta permanecer em território tupiniquim.

“O Anderson Braddock é uma lenda do K-1, já lutou com todos os grandes nomes do Kickboxing e eu estou aproveitando bastante. Pretendo fazer o camp na American Top Team, mas se não der, eu vou fazer no Brasil mesmo, no Rio de Janeiro, ou em São Paulo, ou até mesmo contratando treinadores e parceiros de treinos. Nada vai tirar meu foco este ano”, afirmou.

No MMA profissional desde 2007, Cláudio ‘Hannibal’ soma 14 vitórias, sendo nove por finalização, e duas derrotas em seu cartel. Pelo UFC, o meio-médio, de 38 anos, possui cinco triunfos e um revés.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024