Siga-nos
Alexander Volkanovski é campeão dominante dos penas do UFC
Após ser provocado pelo brasileiro, o campeão australiano devolveu a gentileza na coletiva pós UFC 325 Louis Grasse/PxImages

UFC

Ciúmes? Volkanovski cita Ruffy para questionar postura de Jean Silva: “Levou para o coração”

No último sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski não teve muito trabalho para derrotar novamente Diego Lopes e defender o cinturão peso-pena (66 kg) da organização. Mas logo após ter o braço erguido no card numerado de Sydney (AUS), o campeão já virou alvo de outro brasileiro: Jean Silva. Ao ser informado que o representante da ‘Fighting Nerds’ havia o provocado nas redes sociais, ‘The Great’, como é conhecido, levantou uma teoria para justificar a postura agressiva de ‘Lord’.

No intuito de criar uma rivalidade com Volkanovski e se aproximar de um eventual ‘title shot’, Jean afirmou que no próximo camp se aliaria com Ilia Topuria – último algoz do campeão – para “quebrá-lo”. Ao saber do posicionamento do brasileiro durante a coletiva de imprensa após o UFC 325, Alexander afirmou que Silva pode ter se incomodado com a recente parceria firmada entre ele e Maurício Ruffy e, por isso, teria subido o tom nas redes sociais.

“Ah, ele disse isso (que fará um camp com o Topuria para me quebrar)? Ok (risos). Não sei. Acho que ele está um pouco irritado com o lance do Ruffy (…) Fizemos um treinamento juntos e ele é obviamente um cara muito bom. Um cara incrível. Uma das pessoas mais legais que você vai conhecer e, obviamente, ele só queria trabalhar comigo. Acho que o Jean Silva levou isso para o coração. Dizem, não sei se é verdade, que ele não segue mais o Ruffy. Não sei. Não deveria ser assim. Não é nada disso. Não sei por que ele está tão chateado com isso”, questionou o veterano de 37 anos.

Parceria bem-sucedida

Se a união entre Ruffy e Volkanovski incomodou ou não Jean Silva é difícil precisar, mas fato é que a parceria entre o brasileiro e o australiano rendeu bons frutos no UFC 325. Enquanto o campeão peso-pena manteve seu reinado ao derrotar Diego Lopes na decisão unânime dos juízes, o striker da ‘Fighting Nerds’ deu a volta por cima na companhia em grande estilo ao nocautear Rafael Fiziev no segundo assalto, também no card principal do evento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC