UFC

Ciryl Gane surpreende e exalta promessa do UFC: “Mais técnico do que eu”

Tom Aspinall impressionou parte da comunidade do MMA com sua atuação no UFC Londres e também deixou uma boa impressão em Ciryl Gane. No evento realizado no último sábado (19), o britânico precisou de apenas um round para finalizar Alexander Volkov e se consolidou como uma ameaça aos tops do peso-pesado da companhia. Presente na atração, o francês mostrou todo seu ‘fairplay’ ao atleta.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘RMC Sport’, Gane fez questão de elogiar Aspinall e adotou uma postura surpreendente. No UFC, ‘Bon Gamin’, atual número um no ranking do peso-pesado, foi campeão interino e disputou o cinturão linear, ou seja, provou ser um atleta de elite no MMA, mas ignorou tal status e esbanjou humildade ao classificar o britânico como um lutador superior. Como os profissionais são dois dos principais nomes da renovação da categoria, uma hipotética luta entre eles pode acontecer no futuro e, sendo assim, o francês já admite que a possibilidade de ter dificuldade em lidar com o concorrente no octógono é real.

“Aspinall é um problema real para o peso-pesado. Eu o vejo há algum tempo. A maneira como consegui chegar até aqui é porque posso ver as coisas, posso aprender as coisas, estou ciente do que está acontecendo ao meu redor e, desde o começo de Aspinall, provavelmente, desde sua primeira luta se não me engano, vi um potencial muito alto nele. Ele é um cara que se move como eu, mas acho que é ainda mais técnico do que eu na verdade, ainda mais completo do que eu, então ele é um verdadeiro problema para o peso-pesado”, analisou o francês.

Após se destacar no UFC Londres, Tom Aspinall, de 28 anos, subiu cinco posições no ranking do peso-pesado e, assim, passou a ocupar o sexto lugar na tabela de classificação. O britânico iniciou sua trajetória no MMA em 2014, estreou na maior organização do esporte em 2020, disputou cinco lutas, venceu todas pela via rápida (três por nocaute e duas por finalização) e conquistou quatro bônus de ‘performance da noite’. Seus principais triunfos foram diante de Andrei Arlovski, Alexander Volkov e Sergey Spivak.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024