UFC

Ciryl Gane surpreende e exalta promessa do UFC: “Mais técnico do que eu”

Tom Aspinall impressionou parte da comunidade do MMA com sua atuação no UFC Londres e também deixou uma boa impressão em Ciryl Gane. No evento realizado no último sábado (19), o britânico precisou de apenas um round para finalizar Alexander Volkov e se consolidou como uma ameaça aos tops do peso-pesado da companhia. Presente na atração, o francês mostrou todo seu ‘fairplay’ ao atleta.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘RMC Sport’, Gane fez questão de elogiar Aspinall e adotou uma postura surpreendente. No UFC, ‘Bon Gamin’, atual número um no ranking do peso-pesado, foi campeão interino e disputou o cinturão linear, ou seja, provou ser um atleta de elite no MMA, mas ignorou tal status e esbanjou humildade ao classificar o britânico como um lutador superior. Como os profissionais são dois dos principais nomes da renovação da categoria, uma hipotética luta entre eles pode acontecer no futuro e, sendo assim, o francês já admite que a possibilidade de ter dificuldade em lidar com o concorrente no octógono é real.

“Aspinall é um problema real para o peso-pesado. Eu o vejo há algum tempo. A maneira como consegui chegar até aqui é porque posso ver as coisas, posso aprender as coisas, estou ciente do que está acontecendo ao meu redor e, desde o começo de Aspinall, provavelmente, desde sua primeira luta se não me engano, vi um potencial muito alto nele. Ele é um cara que se move como eu, mas acho que é ainda mais técnico do que eu na verdade, ainda mais completo do que eu, então ele é um verdadeiro problema para o peso-pesado”, analisou o francês.

Após se destacar no UFC Londres, Tom Aspinall, de 28 anos, subiu cinco posições no ranking do peso-pesado e, assim, passou a ocupar o sexto lugar na tabela de classificação. O britânico iniciou sua trajetória no MMA em 2014, estreou na maior organização do esporte em 2020, disputou cinco lutas, venceu todas pela via rápida (três por nocaute e duas por finalização) e conquistou quatro bônus de ‘performance da noite’. Seus principais triunfos foram diante de Andrei Arlovski, Alexander Volkov e Sergey Spivak.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025