Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ciryl Gane se classifica como luta mais dura do que Francis Ngannou para Jon Jones

Em janeiro de 2022, Ciyl Gane teve a chance de se tornar campeão linear do peso-pesado do UFC, mas desperdiçou a oportunidade ao perder a luta e, consequentemente, sua invencibilidade no MMA para Francis Ngannou. Agora, como o carrasco não renovou o contrato com a companhia, saiu dela e do lugar mais alto da divisão, o francês tirou a sorte grande. No último sábado (14), Dana White oficializou o duelo entre ‘Bon Gamin’ e Jon Jones valendo o cinturão vago da categoria e o atleta se mostrou animado e confiante com o desafio.

Em conversa com os jornalistas durante o UFC Vegas 67, Gane analisou o encontro com ‘Bones’ e se gabou. Para parte dos fãs, a possível luta entre Ngannou e Jones era classificada como a mais aguardada da atualidade, mas caiu de vez. Contudo, o francês afirma que seu embate com o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) tem tudo para ser mais equilibrado. Apesar do revés para o camaronês de virada e de forma surpreendente, já que sofreu no wrestling contra um striker, ‘Bon Gamin’ garantiu que tal deficiência em seu jogo deixou de existir. Portanto, Ciryl frisa que possui mais atributos do que ‘The Predator’ para encarar o americano. De acordo com Gane, seu alto nível na trocação, atleticismo e sua movimentação são maiores ameaças para Jones lidar do que o poder de Ngannou.

“Estou muito feliz por ser o primeiro nesta divisão lutando com Jones. Ele é um grande atleta, completo e não acho que vai provar alguma coisa. Acho que Jones só quer vencer a luta contra mim, mas não sei qual é uma boa maneira dele me vencer. Claro, algumas pessoas gostam de dizer que meu wrestling não é bom por causa da luta com Ngannou, mas não é o caso. Eu não estava focado apenas nisso. Também sou completo. Imagino uma luta em que vamos ficar em pé e talvez tentar a queda em algum momento. Tenho uma boa trocação e acho que sou um pouco mais completo do que Ngannou. Me pareço um pouco mais com Jones. Quando você tem um cara grande que só quer te matar com um soco, é mais fácil para um cara completo e inteligente como Jones administrar a situação. Eu também gosto de administrar a situação. Será muito bom”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Ciryl Gane, de 32 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Contudo, ‘Bon Gamin’ foi derrotado por Francis Ngannou, na disputa pelo título linear da divisão, em janeiro. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Tai Tuivasa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC