A luta entre Ciryl Gane e Francis Ngannou ainda não está oficializada pelo UFC, mas a comunidade do MMA já aguarda ansiosamente o encontro entre os campeões interino e linear do peso-pesado, respectivamente, seja por razões pessoais ou técnicas. Além da dupla integrar a nova geração de atletas da divisão, também se conhece como ninguém. Contudo, ‘Bon Gamin’ revelou que a amizade com ‘The Predator’ esfriou.
Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Gane explicou que, ao contrário do que uma parcela dos fãs possa imaginar, não é tão próximo de Ngannou. A relação entre os atletas seu deu por conta dos treinos na ‘MMA Factory’, uma das principais equipes da França, no período que o camaronês viveu no país. Vale lembrar que, no passado, os tops do peso-pesado declararam que só se enfrentariam em caso de disputa de título da divisão.
Ao alcançar o sucesso no UFC, perceber que as melhores oportunidades profissionais acontecem nos Estados Unidos e a evolução do francês, Ngannou decidiu se mudar para Las Vegas (EUA) e encerrou seu vinculo com a antiga equipe. Sendo assim, Gane elogiou o ex-parceiro de treino e provável adversário, mas ressaltou que o bom relacionamento com o camaronês é mais por parte profissional do que pessoal.
“Foi bom e é muito louco. Acabei de entrar no MMA e ele já estava entre os cinco primeiros. Me sinto com um pouco de sorte. Nós treinamos um pouco, mas não muito. Não somos muito próximos. Nós mudamos desde que treinamos. Tenho alguns vídeos, mas não sei exatamente como vou me preparar para esta luta. Meu treinador fará o trabalho. Ele é mais completo, tem condicionamento e é atleta também. Os fãs querem ver essa luta e será uma luta muito grande”, contou o campeão interino do peso-pesado.
Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 30 anos, migrou para o MMA em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com nove vitórias, é o campeão interino do peso-pesado e se encontra na primeira posição no ranking da categoria.