Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Ciryl Gane mantém invencibilidade em duelo decepcionante no UFC Vegas 20

Luta principal do UFC Vegas 20, evento realizado neste sábado (27), Jairzinho Rozenstruik vs Ciryl Gane tinha motivos para chamar a atenção dos fãs. Kickboxers experientes, os pesos-pesados carregavam para o octógono a certeza de uma luta movimentada. Porém, assim que o gongo soou, o que se viu foram 25 minutos de quase nenhuma emoção.

Melhor em sua estratégia, o atleta francês controlou a distância, ofereceu mais perigo tanto em pé ou no clinche, com tentativas e queda, e convenceu os jurados a ampliarem sua invencibilidade no esporte. Duelo decepcionante para fechar a noite de lutas na cidade de Las Vegas (EUA).

Aos 30 anos, Gane agora soma oito vitórias no MMA, cartel que o coloca em rota de colisão contra os melhores da categoria. Afinal, atual  número sete do ranking do UFC, o atleta venceu o quarto colocado da seleta lista sem se colocar em perigo ao longo dos cinco assaltos disputados.

A luta

Apesar da expectativa para a disputa, o round inicial foi monótono. Marcados pelo respeito, os primeiros cinco minutos foram marcados por um tímida troca de golpes da longa distância, que terminou com uma queda aplicada pelo francês nos segundos finais. Vantagem mínima. Gane 10 x 9 Jairzinho.

No segundo assalto, a falta de ação voltou a tomar conta do octógono e, mais uma vez, a maior disposição de Gane garantiu vantagem parcial. Dono do centro do cage, o peso-pesado francês pressionou o rival contra a grade, acertou mais e variou o jogo, tentando quedas. Gane 20 x 18 Jairzinho.

Na etapa seguinte, mais do mesmo. A falta de contundência dos ataques desferidos facilitou o trabalho de Ciryl Gane, que foi melhor na longa distância e ofereceu perigo na curta, parecendo surpreender o oponente, que não conseguiu conectar combinações.

Nos dois assaltos finais, Jairzinho pareceu frustrado e sem condições de reverter o resultado negativo. Aos 32 anos, o representante do Surinâme perdeu a segunda disputa de sua carreira, em cartel que ainda conta com dez vitórias,

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 20:

Ciryl Gane venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime;
Magomed Ankalaev venceu Nikita Krylov por decisão unânime;
Montana De La Rosa e Mayra ‘Sheetara’ empataram;
Pedro Munhoz venceu Jimmie Rivera por decisão unânime;
Alex Caceres venceu Kevin Croom por decisão unânime;
Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez por decisão unânime;
Alexis Davis venceu Sabina Mazo por decisão unânime;
Ronnie Lawrence nocauteou Vince Cachero no 3º round;
Dustin Jacoby venceu Maxim Grishin por decisão unânime.

Mais em UFC