UFC

Ciryl Gane elogia Ngannou e mostra humildade antes de duelo: “Não sou o campeão”

Protagonista de uma rápida ascensão no UFC, Ciryl Gane está próximo de alcançar o lugar mais alto do peso-pesado. Neste sábado (22), na Califórnia (EUA), o francês, detentor do cinturão interino, busca se tornar campeão linear da categoria ao enfrentar Francis Ngannou, atual líder dela e seu ex-parceiro de treino. Contudo, ‘Bon Gamin’ permanece com os pés no chão, mesmo estando invicto no MMA.

No ‘media day’ do UFC 270, realizado na última quarta-feira (19), Gane, que poderia adotar um tom mais desafiador e imponente, já que divide o topo do peso-pesado do UFC com Ngannou, optou por utilizar uma abordagem de luta respeitosa. Apesar de ser apontado como favorito por parte dos fãs para o aguardado duelo contra ‘The Predator’, ‘Bon Gamin’ minimiza tal status e ressalta que o campeão da categoria não é ele e sim seu adversário. Inclusive, o francês discordou de Dana White, líder da organização, que classificou o encontro como um embate entre força e técnica. De acordo com o atleta, há diversas qualidades tanto nele, quanto no camaronês.

“Sou o campeão interino, não sou o campeão. Não sou o melhor, não sou o cara mais malvado do mundo. Hoje, é Ngannou. Se eu quero ser esse cara, devo vencer Ngannou. Essa luta não é apenas o poder contra a técnica. Não é só poder que ele tem. Ele tem Q.I. de luta também, é técnico. Sou mais técnico que ele e tenho poder também. Este não é exatamente o poder contra a técnica, mas veremos. Esta é uma nova era no UFC. Você tem caras como Aspinall, que é outro cara novo nesta divisão, somos um pouco diferentes. Acho que entendemos algo mais e é por isso que será diferente. Não é um desrespeito para Overeem ou Jairzinho, que são excelentes lutadores também, mas isso é realmente diferente”, declarou o campeão interino do UFC.

Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é campeão interino da categoria e se encontra na primeira posição no ranking da divisão, abaixo apenas de Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026