Neste sábado (3), o UFC desembarcará na cidade de Paris para promover o seu primeiro evento da história em território francês. O show também marcará a estreia do peso-pesado Ciryl Gane – um dos protagonistas da luta principal da edição ao lado de Tai Tuivasa – no seu país natal. E ‘Bon Gamin’ admite que a experiência será diferente de tudo que já viveu como profissional do MMA.
Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Gane destacou a oportunidade de se apresentar no local onde nasceu e foi criado, na frente de amigos e família, e afirmou que lutará “pelo seu país”. O duelo contra Tai Tuivasa – atração principal do UFC Paris – será a primeira oportunidade que o peso-pesado terá de competir em solo francês como lutador de MMA profissional, já que os eventos no país europeu foram liberados por lei há pouco tempo.
Apesar da expectativa, ‘Bon Gamin’ promete não deixar se abalar pela pressão ou ansiedade. Isso porque, apesar de ser sua estreia na França como atleta de MMA, o peso-pesado já lutou ‘em casa’ em outros momentos de sua carreira, quando ainda atuava no muay thai.
“Sim, é especial. Isso é diferente, realmente é diferente. Minha última luta foi pelo cinturão e agora é pelo meu país, na frente do meu país. É especial. No entanto, não tem muita pressão. Eu já tive essa experiência na minha carreira no muay thai na França, eu lutei na frente da minha família e amigos. Eu vou estar muito feliz por lutar em Paris, mais do que em Houston ou Anaheim”, afirmou Gane.
Primeiro colocado no ranking dos pesos-pesados, Ciryl Gane subirá no octógono do UFC Paris para enfrentar Tai Tuivasa, número três na lista, para se recuperar da derrota sofrida para Francis Ngannou, em disputa pelo cinturão da categoria, em sua última luta. O revés para o camaronês, em combate realizado no mês de janeiro, foi o primeiro da carreira do francês, que ainda é apontado como um provável futuro campeão da divisão.