UFC

Ciryl Gane aponta maior ameaça para domínio dos pesos-pesados do UFC

Ciryl Gane tem pela frente a maior luta de sua carreira no MMA, mas já estuda possíveis adversários para sua sequência no UFC. Na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), o francês, dono do cinturão interino do peso-pesado, vai medir forças com o campeão linear Francis Ngannou, em duelo bastante aguardado por parte dos fãs. Contudo, apesar de respeitar o camaronês, ‘Bon Gamin’ está de olho na ascensão de uma promessa na categoria.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Gane revelou que Tom Aspinall tem tudo para figurar na elite do peso-pesado do UFC em breve. De acordo com o campeão interino da categoria, o britânico impressiona a cada aparição no octógono e destaca que a tendência é o mesmo se tornar ainda melhor.

É bem verdade que, geralmente, o UFC busca dar mais experiência aos seus talentos e a própria promessa do MMA deixa claro que não tem pressa para subir no ranking do peso-pesado. Entretanto, Gane, sem titubear, crava que Aspinall já está pronto para enfrentar os grandes nomes da divisão. A curiosidade é que, até pouco tempo, o francês era apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma joia do esporte e, de forma rápida, cresceu na categoria, até conquistar o cinturão interino dela.

“Para mim, Aspinall é um dos melhores lutadores dos pesados, atualmente. Eu consigo ver e isso é o que me faz ser bom nesse esporte. Esse é o futuro. Se amanhã tivermos que lutar, seria algo incrível”, declarou o campeão interino do UFC.

Mesmo com um início impressionante no UFC, Tom Aspinall, de 28 anos e um dos principais lutadores britânicos na atualidade, já avisou que não vai apressar seu desenvolvimento no peso-pesado. Em sua trajetória na organização, iniciada em 2020, o atleta disputou quatro combates, venceu todos pela via rápida, sendo três por nocaute e um por finalização, e conquistou três bônus de ‘performance da noite’.

O amigo e parceiro de treino de Darren Till ficou conhecido no MMA pelo bom nível na trocação, por sua agilidade e surpreendeu ao mostrar que também possui conhecimento no jiu-jitsu. Seu triunfo de maior destaque foi sobre Andrei Arlovski, ex-campeão do peso-pesado do UFC. Atualmente, Aspinall se encontra em décimo lugar no ranking da divisão.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Irmã de campeã do UFC deixa o mundo das lutas para focar na aviação

Irmã mais velha - e menos conhecida - da campeã peso-mosca (57 kg) do UFC…

28/03/2025

Jorge Masvidal reforça interesse em retorno ao UFC e projeta atalho até o cinturão

Jorge Masvidal, que sempre soube como chamar a atenção, não está disposto a ser apenas…

28/03/2025

Alex Poatan sugere mudança nas regras após derrota para Ankalaev no UFC 313

Momentos após ouvir o veredito dos juízes no UFC 313, ainda no octógono, Alex Pereira…

28/03/2025

McGregor coloca volta ao UFC em segundo plano e prioriza candidatura presidencial na Irlanda

Na última semana, Conor McGregor dominou os noticiários ao anunciar sua candidatura à presidência da…

28/03/2025

Melk Costa destaca chance de ampliar frequência de lutas no UFC: “De mês em mês”

Depois de muito pedir, Melquizael Costa finalmente conseguiu ter uma sequência de lutas no Ultimate…

28/03/2025

Gabriel Fly ressalta status de ‘bombeiro’ antes do UFC México

Gabriel ‘Fly’ Miranda se prepara para sua quarta aparição no UFC, desta vez no evento…

28/03/2025