UFC

Ciryl Gane admite frustração em ‘primeira grande derrota da carreira’ para Jon Jones

Apontado por parte da comunidade do MMA como um dos poucos lutadores com capacidade de vencer Jon Jones em seu retorno ao UFC, Ciryl Gane não conseguiu justificar tal expectativa. Na edição de número 285, realizada no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o francês disputou o cinturão vago do peso-pesado, porém não foi páreo para ‘Bones’ e acabou finalizado no primeiro round. Como o resultado da luta foi impactante, ‘Bon Gamin’ reconheceu que deixou a desejar no octógono.

Gane mostrou uma sinceridade rara no MMA e admitiu que ficou bem distante de ser competitivo contra Jones. Conhecido por seu alto nível na trocação e pela constante movimentação em combate, o francês não conseguiu utilizar tais características, mal tocou em ‘Bones’ e, no solo, acabou finalizado em pouco mais de dois minutos de luta. Vale pontuar que essa foi a segunda vez que ‘Bon Gamin’ disputou o cinturão linear do peso-pesado do UFC e saiu derrotado. Contra Francis Ngannou, em 2022, Ciryl estava em vantagem, mas sofreu a virada de forma surpreendente, via wrestling. Contudo, ao comparar os únicos resultados negativos em seu cartel, o atleta classificou o recente revés para Jon como o pior de sua carreira, pois não ofereceu resistência e foi presa fácil.

“Desapontado, claro, mas o maior sentimento é de muita raiva de mim mesmo, porque aceitamos essa luta não em cima da hora, mas o tempo não foi tão distante. Trabalhamos muito, passei muito tempo com minha equipe, então estou muito bravo comigo, muito chateado. Ele é um pesado com certeza e é realmente ótimo. Essa é uma verdadeira perda, a primeira grande derrota que tenho. A última contra Ngannou não foi uma grande derrota. Aprendi, mas essa é tão dolorosa. Agora, isso é passado e devo seguir em frente. Voltarei direto para a academia. Vou trabalhar no meu jogo de chão. Ele é um wrestler de alto nível”, declarou o atleta, na coletiva de imprensa pós-show.

Ciryl Gane, de 32 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Contudo, ‘Bon Gamin’ perdeu para Francis Ngannou e Jon Jones nas disputas pelo título linear da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Tai Tuivasa. No MMA desde 2018, o atleta é dono de um cartel composto por 11 vitórias, sendo oito pela via rápida, e duas derrotas.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026