UFC

Ciryl Gane admite frustração em ‘primeira grande derrota da carreira’ para Jon Jones

Apontado por parte da comunidade do MMA como um dos poucos lutadores com capacidade de vencer Jon Jones em seu retorno ao UFC, Ciryl Gane não conseguiu justificar tal expectativa. Na edição de número 285, realizada no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o francês disputou o cinturão vago do peso-pesado, porém não foi páreo para ‘Bones’ e acabou finalizado no primeiro round. Como o resultado da luta foi impactante, ‘Bon Gamin’ reconheceu que deixou a desejar no octógono.

Gane mostrou uma sinceridade rara no MMA e admitiu que ficou bem distante de ser competitivo contra Jones. Conhecido por seu alto nível na trocação e pela constante movimentação em combate, o francês não conseguiu utilizar tais características, mal tocou em ‘Bones’ e, no solo, acabou finalizado em pouco mais de dois minutos de luta. Vale pontuar que essa foi a segunda vez que ‘Bon Gamin’ disputou o cinturão linear do peso-pesado do UFC e saiu derrotado. Contra Francis Ngannou, em 2022, Ciryl estava em vantagem, mas sofreu a virada de forma surpreendente, via wrestling. Contudo, ao comparar os únicos resultados negativos em seu cartel, o atleta classificou o recente revés para Jon como o pior de sua carreira, pois não ofereceu resistência e foi presa fácil.

“Desapontado, claro, mas o maior sentimento é de muita raiva de mim mesmo, porque aceitamos essa luta não em cima da hora, mas o tempo não foi tão distante. Trabalhamos muito, passei muito tempo com minha equipe, então estou muito bravo comigo, muito chateado. Ele é um pesado com certeza e é realmente ótimo. Essa é uma verdadeira perda, a primeira grande derrota que tenho. A última contra Ngannou não foi uma grande derrota. Aprendi, mas essa é tão dolorosa. Agora, isso é passado e devo seguir em frente. Voltarei direto para a academia. Vou trabalhar no meu jogo de chão. Ele é um wrestler de alto nível”, declarou o atleta, na coletiva de imprensa pós-show.

Ciryl Gane, de 32 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Contudo, ‘Bon Gamin’ perdeu para Francis Ngannou e Jon Jones nas disputas pelo título linear da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Tai Tuivasa. No MMA desde 2018, o atleta é dono de um cartel composto por 11 vitórias, sendo oito pela via rápida, e duas derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025