Justin Gaethje foi o protagonista do UFC 291. Escalado para enfrentar Dustin Poirier na luta principal do evento com sede em Utah (EUA), o americano venceu o confronto via nocaute brutal no segundo round e conquistou o cinturão BMF da liga. Após o show, seu desempenho foi recompensado e ‘Highlight’ embolsou 50 mil dólares (R$ 236 mil) de bônus pela ‘Performance da Noite’ do card.
A premiação foi divulgada pelo Ultimate através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), logo após o evento. Além de Gaethje, outros três atletas receberam o prêmio de ‘Performance da Noite’: Derrick Lewis, Bobby Green e Kevin Holland que venceram, respectivamente, Marcos Pezão, Tony Ferguson e Michael Chiesa.
De olho no título dos leves
Com a vitória, Gaethje deve pular da terceira para a segunda posição do ranking até 70 kg – ficando atrás somente de Charles Do Bronx e do campeão Islam Makhachev, que se enfrentam pelo cinturão em outubro. Com o cinturão BMF no ombro, o americano ressaltou seu interesse em enfrentar o vencedor da disputa entre o brasileiro e o russo pelo título mundial linear da categoria.