UFC

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez em sua carreira como lutador profissional de MMA. Após construir uma trajetória vitoriosa na modalidade, o veterano de 36 anos acertou os detalhes de sua despedida. E o adeus será em grande estilo. Afinal de contas, ‘The Diamond’ fará uma trilogia contra o velho conhecido Max Holloway pelo cinturão ‘BMF’ (atleta mais durão) do Ultimate. O confronto entre dois dos competidores mais populares da liga servirá como a luta principal do UFC 318, em Louisiana (EUA).

Nascido e criado no estado americano, Poirier iniciou e terá a oportunidade de encerrar sua carreira em Louisiana. Na mais recente edição do programa esportivo ‘The Pat McAfee Show’, o ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) agradeceu ao Ultimate pela circunstância especial montada para sua despedida. Respeitoso, Dustin também elogiou Holloway, seu último parceiro de dança no octógono mais famoso do mundo.

Será a minha luta final. Vou pendurar minhas luvas em Louisiana, onde tudo começou para mim. Toda a jornada começou lá. Me sinto honrado que o UFC embarcou nessa e o estado de Louisiana também, para fazer isso tudo acontecer. Dia 19 de julho eu e Max Holloway lutaremos. Cinco rounds, luta principal de ‘PPV’ pelo título ‘BMF’. Não há um cara melhor que eu poderia imaginar para a minha luta de aposentadoria. Ele é uma lenda, ex-campeão, atual campeão BMF. Faremos uma nova guerra”, informou ‘The Diamond’.

Relembre o histórico entre os dois

O embate no UFC 318 será o terceiro – e provavelmente último – entre Poirier e Holloway. O primeiro encontro entre os dois ocorreu em 2012, na edição do UFC 142. Na ocasião, quando ambos ainda competiam entre os pesos-penas (66 kg), o então estreante Max acabou sucumbindo e foi finalizado por Dustin. Sete anos depois, em 2019, no UFC 236, o resultado foi o mesmo. Desta vez, porém, ‘The Diamond’ levou a melhor sobre o rival havaiano na decisão dos juízes, em confronto que colocou o título interino dos leves em jogo. Agora, em 2025, a dupla medirá forças pelo cinturão BMF do Ultimate.

Poirier bateu na trave três vezes

Apesar de ter se consolidado como um dos lutadores mais populares da última década, Poirier vai pendurar as luvas sem nunca ter conquistado o cinturão linear da categoria. Campeão interino por um período, o americano ‘bateu na trave’ nas três vezes em que tentou se tornar o soberano indiscutível até 70 kg. Seus algozes nessas ocasiões foram Khabib Nurmagomedov em 2019, Charles Do Bronx em 2021 e Islam Makhachev, mais recentemente, em junho de 2024.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026