UFC

Chris Weidman volta a treinar chutes um ano após grave fratura na perna; veja

Após sofrer uma grave fratura na perna em sua última luta, no UFC 261, em abril do ano passado, Chris Weidman parece estar cada vez mais próximo de retornar aos octógonos. Ao que tudo indica, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate tem intensificado gradativamente seus treinos e, inclusive, já utiliza a perna lesionada para arriscar alguns chutes.

Em um vídeo publicado recentemente no canal do ‘Youtube’ do também lutador Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, amigo de longa data e parceiro de treinos de Weidman, é possível ver o ex-campeão do UFC participando ativamente de uma sessão de treinamento ao lado do companheiro (veja abaixo ou clique aqui).

Depois de mostrar que segue com seu jogo de luta agarrada em dia, Weidman aproveitou a parceria com o carateca para afiar também sua trocação. Neste momento do vídeo, o veterano mostrou que, pouco a pouco, vai recuperando a confiança e soltando alguns chutes, ainda que sem tanta potência e com a proteção da caneleira.

De toda forma, o vídeo sinaliza positivamente para a previsão do americano, que, recentemente, projetou seu retorno ainda para o ano de 2022. Mais do que isso, poder assistir ao veterano de volta aos treinos e retomando novamente sua confiança traz uma sensação de alívio para os fãs do esporte, tendo em vista que a gravidade da lesão e a idade já avançada do lutador levava a crer que a aposentadoria poderia ser um caminho inevitável.

No dia 24 de abril de 2021, Chris Weidman subiu no octógono do UFC 261 para encarar Uriah Hall, mas, com apenas 17 segundos de luta, o ex-campeão sofreu uma fratura na perna ao ter seu chute bloqueado pelo rival. A terrível imagem lembrou a lesão sofrida pelo brasileiro Anderson Silva, em combate justamente contra Weidman, realizado cerca de sete anos antes.

Chris Weidman foi campeão do peso-médio do UFC de 2013 a 2015. Neste período, o americano engatou uma sequência de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o cinturão para Luke Rockhold. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 15 triunfos e seis reveses.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026