UFC

Chris Weidman revela que sofreu nova fratura na perna em luta de retorno no UFC 292

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Chris Weidman mal voltou à ação depois de ficar mais de dois anos fora de combate, por conta de uma grave fratura na perna direita, e já terá que se afastar de suas atividades profissionais mais uma vez. Ao podcast ‘Won’t Back Down’, o veterano revelou que sofreu uma nova lesão, em sua luta de retorno ao Ultimate, no último dia 19 de agosto, quando foi superado por Brad Tavares, no card da edição 292.

Em abril de 2021, o americano sofreu uma terrível lesão, semelhante a que o brasileiro Anderson Silva vivenciou em luta justamente contra Weidman alguns anos antes. Após longa recuperação, o ex-campeão voltou às competições no UFC 292, há duas semanas, e deixou o octógono com a suspeita de ter mais uma vez se contundido de forma significativa, que poderia ter sido causada pelos constantes chutes baixos aplicados pelo havaiano Brad Tavares.

De acordo com Weidman, a suspeita de lesão ligamentar nos joelhos – que o deixaria de fora por vários meses – foi descartada através dos exames de imagem. Porém, uma nova fratura, desta vez na perna esquerda, foi constatada após os testes.

“Eu fiz as ressonâncias magnéticas na minha tíbia e fíbula nas duas pernas, fiz nos meus dois joelhos, raio-x, e estava esperando o resultado – e eu recebi os resultados. Não teve rupturas de ligamento. Então, ACL, LCL, MCL, PCL, todos esses ‘Ls’ que você não quer romper porque é tipo seis meses a uma ano de recuperação. Deus me manteve junto. Os ligamentos estão bem. O que aconteceu comigo, no entanto, é que eu tenho uma fratura na minha perna esquerda. Acho que quebrei minha perna em um daqueles chutes baixos. Eu acabei trocando de base e resolvendo isso. Mas tenho quase certeza que foi quando minha perna quebrou, quando eu fraturei ela”, revelou Weidman.

Otimismo sobre a recuperação

Apesar do baque de, mais uma vez, ter que lidar com uma fratura na perna, o ex-campeão do UFC demonstra otimismo sobre seu futuro. De acordo com Weidman, a recuperação desta lesão deve ser muito mais tranquila do que a anterior.

“No que diz respeito à recuperação, não é assim tão ruim. Quatro semanas. Quatro semanas de recuperação. É isso”, projetou o americano.

A nova lesão, ainda que lamentável, traz um certo alívio para o veterano de 41 anos. Com a idade avançada, vindo de um longo período inativo por conta da grave fratura sofrida em 2021 e com um retrospecto recente negativo, de quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, Chris Weidman chegou a ser aconselhado por Dana White, presidente do UFC, a pendurar as luvas – opção que o ex-campeão não parece considerar neste momento.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024