UFC

Chris Weidman revela que sofreu nova fratura na perna em luta de retorno no UFC 292

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Chris Weidman mal voltou à ação depois de ficar mais de dois anos fora de combate, por conta de uma grave fratura na perna direita, e já terá que se afastar de suas atividades profissionais mais uma vez. Ao podcast ‘Won’t Back Down’, o veterano revelou que sofreu uma nova lesão, em sua luta de retorno ao Ultimate, no último dia 19 de agosto, quando foi superado por Brad Tavares, no card da edição 292.

Em abril de 2021, o americano sofreu uma terrível lesão, semelhante a que o brasileiro Anderson Silva vivenciou em luta justamente contra Weidman alguns anos antes. Após longa recuperação, o ex-campeão voltou às competições no UFC 292, há duas semanas, e deixou o octógono com a suspeita de ter mais uma vez se contundido de forma significativa, que poderia ter sido causada pelos constantes chutes baixos aplicados pelo havaiano Brad Tavares.

De acordo com Weidman, a suspeita de lesão ligamentar nos joelhos – que o deixaria de fora por vários meses – foi descartada através dos exames de imagem. Porém, uma nova fratura, desta vez na perna esquerda, foi constatada após os testes.

“Eu fiz as ressonâncias magnéticas na minha tíbia e fíbula nas duas pernas, fiz nos meus dois joelhos, raio-x, e estava esperando o resultado – e eu recebi os resultados. Não teve rupturas de ligamento. Então, ACL, LCL, MCL, PCL, todos esses ‘Ls’ que você não quer romper porque é tipo seis meses a uma ano de recuperação. Deus me manteve junto. Os ligamentos estão bem. O que aconteceu comigo, no entanto, é que eu tenho uma fratura na minha perna esquerda. Acho que quebrei minha perna em um daqueles chutes baixos. Eu acabei trocando de base e resolvendo isso. Mas tenho quase certeza que foi quando minha perna quebrou, quando eu fraturei ela”, revelou Weidman.

Otimismo sobre a recuperação

Apesar do baque de, mais uma vez, ter que lidar com uma fratura na perna, o ex-campeão do UFC demonstra otimismo sobre seu futuro. De acordo com Weidman, a recuperação desta lesão deve ser muito mais tranquila do que a anterior.

“No que diz respeito à recuperação, não é assim tão ruim. Quatro semanas. Quatro semanas de recuperação. É isso”, projetou o americano.

A nova lesão, ainda que lamentável, traz um certo alívio para o veterano de 41 anos. Com a idade avançada, vindo de um longo período inativo por conta da grave fratura sofrida em 2021 e com um retrospecto recente negativo, de quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, Chris Weidman chegou a ser aconselhado por Dana White, presidente do UFC, a pendurar as luvas – opção que o ex-campeão não parece considerar neste momento.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024