UFC

Chris Weidman relembra doping de Bruno Blindado em resposta após ataque do rival no UFC

Não demorou para Chris Weidman responder Bruno Silva. Recentemente, o brasileiro, escalado pelo UFC para lutar neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), atacou o ex-campeão do peso-médio (84 kg), revelando que o odeia por conta do polêmico combate entre eles, realizado em março, no qual saiu derrotado. Ao tomar conhecimento da posição de ‘Blindado’, o americano não deixou barato, intensificando a rivalidade.

Na ocasião, Bruno reclamou das dedadas nos olhos que recebeu do americano. No terceiro round, o brasileiro foi novamente acertado com um ‘combo’ de dedadas na mesma região e caiu, facilitando o trabalho de Weidman, que venceu por nocaute. Após a revisão do lance, o triunfo do atleta foi alterado para decisão técnica. Inconformado com a postura do algoz, ‘Blindado’ expressou toda sua aversão por ele. Em sua resposta, Chris minimizou qualquer preocupação com o fato do desafeto não suportá-lo.

O veterano também relembrou uma polêmica o envolvendo. Em agosto, ‘Blindado’ testou positivo para a substância proibida drostanalona em um exame coletado em abril. É bem verdade que a CSAD (Combat Sports Anti-Doping) concluiu que houve uma contaminação na ingestão de algum suplemento e desconsiderou o primeiro caso de doping do atleta. Mas Weidman, que havia ironizado o brasileiro antes, ignorou tal explicação e voltou a questionar sua lisura.

“Me odeie o quanto quiser! Você deveria se preocupar consigo mesmo, porque você acabou de falhar em um teste de drogas para esteroides pela segunda vez. Ninguém está realmente falando sobre você trapaceando de propósito!”, escreveu o ex-campeão do UFC na publicação do site ‘MMA Fighting’ no ‘Instagram’.

Registro de Weidman no MMA

Chris Weidman, de 39 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025