UFC

Chris Weidman relembra doping de Bruno Blindado em resposta após ataque do rival no UFC

Não demorou para Chris Weidman responder Bruno Silva. Recentemente, o brasileiro, escalado pelo UFC para lutar neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), atacou o ex-campeão do peso-médio (84 kg), revelando que o odeia por conta do polêmico combate entre eles, realizado em março, no qual saiu derrotado. Ao tomar conhecimento da posição de ‘Blindado’, o americano não deixou barato, intensificando a rivalidade.

Na ocasião, Bruno reclamou das dedadas nos olhos que recebeu do americano. No terceiro round, o brasileiro foi novamente acertado com um ‘combo’ de dedadas na mesma região e caiu, facilitando o trabalho de Weidman, que venceu por nocaute. Após a revisão do lance, o triunfo do atleta foi alterado para decisão técnica. Inconformado com a postura do algoz, ‘Blindado’ expressou toda sua aversão por ele. Em sua resposta, Chris minimizou qualquer preocupação com o fato do desafeto não suportá-lo.

O veterano também relembrou uma polêmica o envolvendo. Em agosto, ‘Blindado’ testou positivo para a substância proibida drostanalona em um exame coletado em abril. É bem verdade que a CSAD (Combat Sports Anti-Doping) concluiu que houve uma contaminação na ingestão de algum suplemento e desconsiderou o primeiro caso de doping do atleta. Mas Weidman, que havia ironizado o brasileiro antes, ignorou tal explicação e voltou a questionar sua lisura.

“Me odeie o quanto quiser! Você deveria se preocupar consigo mesmo, porque você acabou de falhar em um teste de drogas para esteroides pela segunda vez. Ninguém está realmente falando sobre você trapaceando de propósito!”, escreveu o ex-campeão do UFC na publicação do site ‘MMA Fighting’ no ‘Instagram’.

Registro de Weidman no MMA

Chris Weidman, de 39 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024