UFC

Chris Weidman compara Poatan a ex-UFC por ‘deficiência’ em área de luta

Não é segredo que Alex Pereira é um dos atletas mais condecorados do UFC. Tudo porque, em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro, ex-campeão do peso-médio (84kg), alcançou o topo dos meio-pesados (93 kg). E o sucesso de ‘Poatan’, ao mesmo tempo que impressiona parte da comunidade do MMA, causa estranheza em uma parcela dos lutadores. Tanto que Chris Weidman se mostra incrédulo com os feitos do paulista e faz uma comparação.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, o americano classifica ‘Poatan’ como um lutador unidimensional e aponta uma semelhança entre ele e Ben Askren. Em combate, o brasileiro se destaca por sua qualidade na trocação e tem como ponto fraco o grappling, enquanto ‘Funky’ é um wrestler de alto nível, que não possui desenvoltura na luta em pé. Portanto, Weidman não esconde a surpresa com o fato do brasileiro ter colocado seu nome na história do UFC, mesmo tendo uma ‘deficiência’ tão clara em seu jogo, ou seja, a dificuldade em se defender das quedas no octógono.

É difícil para mim apoiar totalmente Alex, porque vejo uma grande falha no wrestling. Ele não lutou com wrestlers. É uma grande deficiência com base no que vimos até agora. É como se Askren entrasse no UFC e pudesse se tornar multicampeão sem saber trocar. É como se um striker olhasse para Askren e pensasse, ‘Como esse cara é campeão?’. Ele foi capaz de fazer isso no Bellator, no ONE. O cara teve uma carreira incrível no MMA sem ter trocação. Esse cara é o oposto. Diria que ele é tão ruim no wrestling quanto Askren é na trocação. Ele pode ser considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos. É estranho ver”, declarou o veterano.

Registro de Weidman no MMA

Chris Weidman, de 39 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024