UFC

Chris Weidman compara Poatan a ex-UFC por ‘deficiência’ em área de luta

Não é segredo que Alex Pereira é um dos atletas mais condecorados do UFC. Tudo porque, em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro, ex-campeão do peso-médio (84kg), alcançou o topo dos meio-pesados (93 kg). E o sucesso de ‘Poatan’, ao mesmo tempo que impressiona parte da comunidade do MMA, causa estranheza em uma parcela dos lutadores. Tanto que Chris Weidman se mostra incrédulo com os feitos do paulista e faz uma comparação.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, o americano classifica ‘Poatan’ como um lutador unidimensional e aponta uma semelhança entre ele e Ben Askren. Em combate, o brasileiro se destaca por sua qualidade na trocação e tem como ponto fraco o grappling, enquanto ‘Funky’ é um wrestler de alto nível, que não possui desenvoltura na luta em pé. Portanto, Weidman não esconde a surpresa com o fato do brasileiro ter colocado seu nome na história do UFC, mesmo tendo uma ‘deficiência’ tão clara em seu jogo, ou seja, a dificuldade em se defender das quedas no octógono.

É difícil para mim apoiar totalmente Alex, porque vejo uma grande falha no wrestling. Ele não lutou com wrestlers. É uma grande deficiência com base no que vimos até agora. É como se Askren entrasse no UFC e pudesse se tornar multicampeão sem saber trocar. É como se um striker olhasse para Askren e pensasse, ‘Como esse cara é campeão?’. Ele foi capaz de fazer isso no Bellator, no ONE. O cara teve uma carreira incrível no MMA sem ter trocação. Esse cara é o oposto. Diria que ele é tão ruim no wrestling quanto Askren é na trocação. Ele pode ser considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos. É estranho ver”, declarou o veterano.

Registro de Weidman no MMA

Chris Weidman, de 39 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024